fbpx
Automobilismo

‘Papa-Tudo’, Alfia dá show na abertura do Paulista

Bruno Leme, Edu Vale e Edu Dias vão ao pódio; equipe vence 8 provas na F-1600

Campeonato Paulista de Automobilismo 2021 - Bruno Leme, Edu Vale e Edu Dias fazem trinca para equipe Alfia na Fórmula 1.600
Bruno Leme, Edu Vale e Edu Dias fizeram a trinca para a equipe Alfia na Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

*Capa: Marcus Pavan Fotografia

A equipe Alfia deu show na abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo, realizada no último fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Foram oito vitórias registradas na rodada dupla da Fórmula 1.600: quatro com o piracicabano Bruno Leme, na categoria super, e mais quatro na divisão máster, com os pilotos Edu Vale e Edu Dias vencendo duas vezes cada. De quebra, Leme cravou a pole e já abriu vantagem sobre os adversários na busca pelo tetracampeonato estadual.

De acordo com o calendário divulgado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), a próxima etapa será realizada no dia 6 de junho, novamente na capital paulista. A competição deve ter nove rodadas em 2021, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos. O Campeonato Paulista de Automobilismo reúne 13 diferentes categorias. Tricampeão de Fórmula 1.600, o piloto piracicabano venceu três das últimas quatro edições do torneio – 2017, 2019 e 2020.

“O fim de semana foi espetacular para nós, começamos o ano com o pé direito, liderando os treinos, fazendo a pole e vencendo as duas corridas de sábado e as duas provas de domingo. Foi perfeito”, falou o piloto do carro número 78. “A expectativa na Alfia é sempre a vitória, mas sabemos como funciona o automobilismo: as corridas são decididas na pista. Será um ano de muito trabalho e dedicação. Vamos dar o nosso melhor em busca do tetracampeonato”, disse Leme, que recebeu o troféu de campeão paulista de 2020 no último sábado (8).

ESPECIAL

Apesar do domínio total no fim de semana, o piracicabano teve de superar um enorme desafio na primeira bateria de domingo (9): o carro apagou quando o piloto já estava alinhado no grid. Leme foi obrigado a largar dos boxes e, após fazer brilhante corrida de recuperação, assumiu a liderança na última volta. “Não sabemos ainda qual foi o problema que o carro teve, mas essa dificuldade deu um sabor muito especial para a vitória. O grid com a Fórmula 1.600 e a Fórmula Vee tem mais de 30 carros. Ganhar foi muito bom”, afirmou o tricampeão.

Voltar