fbpx
Futsal

Ouro nos Abertos, XV/Rezende busca novo título

Equipe piracicabana disputa agora a fase final da Copa Paulista do Interior

Bruninha, ala da equipe feminina de futsal do XV/Rezende
Bruninha, ala da equipe feminina de futsal do XV/Rezende: equipe pode faturar mais títulos em 2018 (Foto: Líder Esportes)

Após começar 2018 com a possibilidade de encerrar as atividades por falta de recursos, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam mostrou superação dentro de quadra e ainda tem chances de terminar o ano com mais títulos. Em julho, a equipe sub-20 garantiu a medalha de ouro dos Jogos Regionais, em São Carlos. No último dia 19, na mesma cidade, desta vez pela 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, o time alvinegro sub-20 também subiu ao lugar mais alto do pódio na Primeira Divisão.

“O título é sempre importante, mostra que o trabalho está sendo bem feito. A gente sabia que desde quando ficamos sem os recursos, as coisas seriam mais difíceis para as atletas. Deixamos elas livres para decidirem sobre ir embora ou permanecer. Elas escolheram continuar e agora colhem esse fruto, que é o título”, disse o técnico Aílton Vieira. O treinador aponta duas características como fundamentais na campanha vitoriosa da equipe. “Os Jogos Abertos reúnem as principais equipes do Estado. São partidas seguidas e cansativas, intensas e de muita entrega. Elas tiveram muita união e comprometimento durante a competição”, destacou Vieira.

COPA INTERIOR

Agora, pelas quartas de final da Copa Paulista do Interior, competição organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão), a equipe adulta volta à quadra neste sábado (1º), às 19h30, para o segundo jogo contra o Velo Clube, no Ginásio da Lagoa Seca do Cervezão, em Rio Claro. Na primeira partida, realizada na última sexta-feira (23), o time piracicabano venceu por 1×0 jogando em casa.  Mesmo com a vantagem do empate para garantir a vaga nas semifinais, o técnico garante que o XV/Rezende, que conta com algumas jogadoras campeãs nos Abertos, vai atuar com o objetivo de vencer.

“Nós respeitamos o adversário, mas temos qualidade para vencer. Quem joga para empatar acaba perdendo”, finalizou o treinador do Alvinegro. Na categoria sub-16 da mesma competição, a equipe piracicabana foi eliminada. Já no sub-14, as meninas voltam a jogar no dia 8 de dezembro, contra a representação de Jacareí, fora de casa, em local ainda não definido pela organização. Para se classificar à próxima fase, o XV de Piracicaba/Rezende precisa vencer.

Voltar