fbpx
+ Esportes

Otimista, Piracicaba Rugby busca título da Série D

Buldogues enfrentam Pindamonhangaba, em São Paulo, na final do Campeonato Paulista

Piracicaba Rugby e Pindamonhangaba decidem a Série D do Campeonato Paulista (Foto: Robert Dona)

O Piracicaba Rugby viaja a São Paulo neste sábado (12) para a disputa da decisão da Série D do Campeonato Paulista, que está marcada para as 12h, contra Pindamonhangaba, no campo do SPAC Rugby. Favorito ao título, o time piracicabano encerrou a fase de classificação em primeiro lugar e eliminou Ilhabela nas semifinais. A equipe sofreu apenas uma derrota na competição. A excelente campanha é motivo de otimismo para os Buldogues.

“A expectativa continua alta para a final que teremos em São Paulo. Ainda mais pelo ótimo desempenho apresentado na última partida da semifinal (vitória contra Ilhabela por 50×10). Em 2019, todos os atletas desenvolveram bem o controle emocional e, nesta final, acredito que continuaremos bem focados e tranquilos para alcançarmos a vitória. Como sempre dizemos antes dos jogos, devemos ter a cabeça fria e o coração quente”, afirmou o capitão do time, João Ruffo Dumbra.

“A equipe vem se preparando para essa final desde o início do ano. Nos últimos meses, tivemos uma sequência de treinos, amistosos e jogos oficiais onde os diferenciais foram o aumento da preparação física e também a maior percepção do sentimento de grupo. Deixamos várias situações particulares de lado para nos dedicarmos à causa maior: o acesso para a Série C”, contou Alexandre Sakavicius, presidente do Piracicaba Rugby.

ADVERSÁRIO

No lado de Pindamonhangaba, o entusiasmo também fala alto. Depois de oscilar na fase de classificação, o Leão do Vale conquistou a vaga na final ao vencer os Leões de Paraisópolis nas semifinais. O duelo foi bastante equilibrado: derrota por 14×13 no jogo de ida e triunfo de Pindamonhangaba na partida de volta pelo placar de 13×9. Os dois finalistas da Série D já garantiram o acesso para a terceira divisão em 2020. A segunda vaga na Série C foi aberta em virtude de uma desistência.

Voltar