fbpx
+ Esportes

Olimpíada da 3ª Idade é aberta em Piracicaba

Atividade reuniu mais de 2.000 pessoas no ginásio Waldemar Blatkauskas

*Capa: Arquivo/Alexandre Nascimento

A alegria e o entusiasmo tomaram conta do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas nesta quarta-feira (22), quando o local foi palco para a abertura oficial da 14ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade. O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural e Turismo, além de grupos de terceira idade do município.

O objetivo do evento, que termina no dia 26 de setembro, é estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima e favorecendo o melhor convívio social de pessoas idosas. A Olimpíada integra a programação do ‘Cultura & Movimento na Terceira Idade’, coordenado pela Secretaria de Ação Cultural e Turismo, que foi aberta oficialmente na terça-feira (21), e conta com uma programação variada, com eventos esportivos, culturais e de saúde até o mês de outubro.

Na cerimônia de abertura, que reuniu representantes de 40 grupos, totalizando cerca de 2.000 pessoas, a Pira Olímpica foi acesa pelo atleta Antônio de Almeida Leme, do grupo Sesc, enquanto o Juramento do Atleta foi proferido por Ariadne Komatsu Tsuji, do grupo Nipo. A atividade contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, o vereador André Bandeira, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nelson Ladeira, e Marlene de Lima, da coordenação da Seleção Piracicabana da Terceira Idade. O secretário de Esportes, Pedro Mello, foi representado pelo assessor Riva Salvador.

A 14ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade reúne as modalidades de atletismo, basquete, bocha, buraco, caminhada, cacheta, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tranca, truco, tênis (mini-tênis), tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas pelos sites selam.piracicaba.sp.gov.br ou piracicaba.sp.gov.br.

Voltar