fbpx
+ Esportes

Olimpíada da 3ª Idade começa dia 22 de agosto

Secretaria Municipal de Esportes divulga o cronograma oficial para competição

Olimpíada Municipal da Terceira Idade
A dança de salão é uma das modalidades em disputa na Olimpíada da Terceira Idade (Foto: Selam/Divulgação)

A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) definiu nesta sexta-feira (20) o cronograma para a 14ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade. O objetivo do evento, que começa em agosto, é valorizar e estimular a prática esportiva aos idosos, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social de pessoas idosas. A expectativa é de reunir 40 grupos da faixa etária disputando o certame.

O cronograma elaborado pela comissão organizadora estabelece as datas, locais e modalidades em disputa. Farão parte da Olimpíada Municipal da Terceira Idade as competições de atletismo, basquete, bocha, buraco, caminhada, cacheta, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tranca, truco, tênis (mini-tênis), tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez. A abertura oficial da competição ocorre no dia 22 de agosto, às 14h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Em nota, o secretário Pedro Mello ressaltou que a Olimpíada promove ainda a integração dos grupos e o convívio entre os participantes. “O exercício físico é um grande aliado no combate de várias doenças, como pressão alta, diabetes, problemas cardíacos e a depressão”, destacou. A Olimpíada Municipal da Terceira Idade é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural, Turismo e grupos de terceira idade.

Voltar