fbpx
Futebol

‘O XV devia uma grande atuação’, afirma Piza

Treinador elogia equipe; vitória contra o São Paulo garante a classificação

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Evaristo Piza elogiou a atuação da equipe piracicabana contra a Portuguesa (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

A vitória por 4×0 sobre a Portuguesa na última sexta-feira (6) deixou o XV de Piracicaba mais perto da classificação para as quartas de final da Copa Paulista. Caso o Alvinegro vença o São Paulo na próxima rodada, a equipe garante matematicamente a vaga no mata-mata da competição. Após três partidas consecutivas sem vitórias no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim deixou o campo aplaudido pelos torcedores que acompanharam a goleada sobre a Lusa.

“Acho que estávamos devendo uma grande atuação. A equipe vinha com a melhor campanha, mas nos jogos anteriores em casa não conseguimos os resultados e decepcionamos parte dos nossos torcedores. Precisávamos de um jogo como esse, difícil, com um grande adversário, convincente e importante nesse momento da competição. Em alguns jogos anteriores, estávamos fazendo bem o balanço das linhas, principalmente em uma linha baixa, de sair em velocidade, com eficiência na marcação, mas desfazendo muito da bola. Conversamos sobre isso e cobramos uma maior participação do Alex Willian e André Cunha, nesse jogo com a bola”, disse Piza.

“A entrada do Gomes (Rafael, atacante) foi para isso, para segurarmos bem a bola e dar opção de passe. Eles entenderam e executaram, o que nos deixa muito contentes”, completou o técnico. O XV de Piracicaba volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 15h, em Barueri, para encarar o São Paulo, na Arena Barueri. Sem poder contar com o lateral-direito Crystian e o zagueiro Marcão, que estão entregues ao departamento médico, Piza ainda aguarda a liberação do zagueiro Doni, que segue em tratamento devido às dores nas costas.

O lateral-esquerdo Pedrinho e o meia Alisson Costa voltaram aos treinamentos e estão liberados para a partida contra o São Paulo. “Será mais um jogo difícil e temos que ser inteligentes. Demos um passo importante dentro da competição, rumo à próxima fase, mas restam seis pontos em disputa. Precisamos ir bem organizados, buscando fazer mais um jogo em um parâmetro semelhante a esse (contra a Portuguesa)”, complementou o treinador do XV de Piracicaba.

Voltar