fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘O time todo fez uma boa partida’, avalia Pugliese

Sem vencer em estreias do Paulista há 14 anos, XV quebra jejum contra a Inter

*Capa: Sara Yamaguti

A vitória por 3×2 sobre a Inter de Limeira, no último sábado (19), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, quebrou um longo jejum do XV de Piracicaba em partidas de estreia no Campeonato Paulista. A última vez que o Nhô Quim havia vencido o primeiro jogo na competição estadual foi em 2005, quando ainda disputava a Série A3. Na ocasião, o time piracicabano derrotou o Jaboticabal por 4×2. O técnico do XV, Tarcísio Pugliese, enalteceu o feito, mas reconheceu que o time ainda tem que evoluir no torneio.

“Iniciamos contra uma equipe forte, que é bastante técnica, experiente e com qualidade para jogar. Um clássico regional, jogando fora de casa. É muito importante a vitória”, disse o treinador. “O time todo fez uma boa partida, assim como o time todo tem que evoluir. É o primeiro jogo e nossa equipe deve evoluir bastante durante a competição. Foi importante todos eles (atacantes) marcarem os gols, até para gerar um confiança maior em cada um deles. Foi um jogo muito bom”, concluiu Pugliese.

Nesta quarta-feira (23), às 20h, o XV de Piracicaba encara a Portuguesa no Barão da Serra Negra. Os ingressos já estão sendo comercializados na secretaria do clube, localizada no estádio municipal, na rua Silva Jardim, 849, ao lado da loja XV Mania. Para os setores Preto (entrada pelo portão 1) e Branco (entrada somente pelo portão 6), os bilhetes inteiros custam R$ 20, enquanto nos setores Azul (portão 2) e Verde (portão 3 apenas para visitante) as entradas inteiras custam R$ 40.

APRESENTAÇÃO

Nesta segunda-feira (21), o zagueiro Marcel, ex-Bragantino, foi oficialmente apresentado pelo XV de Piracicaba. Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa, no Barão da Serra Negra, o atleta falou sobre sua chegada ao clube. “Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe. Cheguei no início (pré-temporada), mas não pude ser inscrito por questões burocráticas. Agora estou à disposição do professor para a sequência do campeonato”, disse o defensor.

Voltar