fbpx
Vídeos

‘O esporte faz parte do desenvolvimento humano’

Elisabete Shiraga, diretora do CCRCC, é a 14ª entrevistada do programa O LÍDER

Elisabete Shiraga, ou simplesmente Bete, diretora de esportes do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, é a décima quarta entrevistada do programa O LÍDER, parceria entre o portal LÍDER e a TV Unimep, que vai ao ar às sextas-feiras, às 20h, com reprise às terças-feiras, às 21h45, no canal 13 da NET Piracicaba. A dirigente atendeu a reportagem no mirante do clube colombino e relembrou a trajetória no esporte: da época de atleta ao atual momento vivido pelo CCRCC.

“O esporte faz parte do desenvolvimento do ser humano na filosofia oriental e eu comecei muito cedo fazendo natação, participando de competições. Fui para os Estados Unidos devido à natação e lá me descobriram no tênis”, contou a diretora, que é a responsável pelo desenvolvimento do beach tennis em Piracicaba. “Me apaixonei pelo beach tennis em 2013, na primeira ‘raquetada’. A parceria com a Federação Paulista de Tênis e o apoio do Jorge (Nascimento, presidente do clube) contribuíram bastante para o crescimento do beach tennis”.

Na entrevista, Bete também fala sobre a mudança de status do Cristóvão Colombo, que passa a adotar uma filosofia cada vez mais ligada ao esporte. “Hoje, temos 2.600 praticantes de esportes dentro do clube. Vejo um potencial muito grande a ser explorado. O foco da massificação será no trabalho com as crianças, pensando no futuro. Além disso, nossos professores são capacitados, não são apenas recreacionistas. A equipe é qualificada e todos estão participando dessa remodelação”. Confira o vídeo na íntegra.

Voltar