fbpx
Futebol

Novorizontino e XV travam duelo de ‘seis pontos’

Tigre e Nhô Quim são os dois primeiros times acima da zona de rebaixamento

XV de Piracicaba 1x4 Palmeiras - Narciso e Patrick
Narciso deve apostar mais uma vez em Patrick no comando do ataque (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

É clichê, mas não é exagero dizer que a partida deste sábado (19) em Novo Horizonte vale ‘seis pontos’. Com 11 pontos, Novorizontino e XV de Piracicaba jogam às 16h em confronto direto, válido pela 10ª rodada, para fugir da zona de rebaixamento do Paulistão. Na classificação geral, as duas equipes aparecem imediatamente acima do Z-6. No Grupo C, o time piracicabano ocupa o quarto lugar – Ferroviária, São Paulo e Audax contabilizam 13 pontos cada, mas o Nhô Quim tem um jogo a mais que todos eles, pois antecipou o compromisso pela 11ª rodada contra o Santos.

O XV viajou na noite de quinta-feira para Catanduva, onde está concentrado e treinou nesta sexta-feira (18), no estádio  Silvio Salles. O técnico Narciso aposta em repetir o retrospecto recente fora de casa – vitórias ante São Bernardo e Ponte Preta. Apesar da derrota frente ao Peixe no meio de semana, o treinador deve manter a formação amanhã. “Vamos tentar fazer aquilo que fizemos contra o Santos, não deixar a equipe do Novorizontino sair para o jogo. Tivemos uma atuação muito boa e não podemos deixar o ritmo cair agora, principalmente na reta final da primeira fase”, disse.

Ainda sem Gerson Magrão, o técnico Narciso confia em Aloísio como homem de criação no meio-campo. No ataque, Patrick será mantido no time titular. A única alteração deve ocorrer na defesa: após cumprir suspensão, Heitor deve voltar à equipe no lugar de Oswaldo. “Temos que manter a regularidade, porque só isso nos dá a garantia da classificação. Mantendo o nível de jogo que tivemos contra o Santos, vamos não apenas fugir da zona de rebaixamento, mas ficaremos próximos da vaga para a segunda fase”, analisou Narciso.

TRANQUILIDADE

Questionado sobre a proximidade com a parte de baixo da tabela, o técnico se mostrou tranquilo. A justificativa, segundo Narciso, é o rendimento da equipe. “A pressão é normal, ela vem pelos resultados. Hoje, poderíamos estar em outra situação se tivéssemos vencido nas últimas duas rodadas. Agora, temos que pensar primeiro no que a equipe vem mostrando. Contra o Santos, ela mostrou que tem capacidade, assim como foi nos últimos jogos que fizemos fora de casa. Oscilamos contra o Ituano, mas sei que o elenco tem condições de buscar placares favoráveis longe de casa e depois voltarmos com mais confiança a Piracicaba”, completou.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Novorizontino

NOVORIZONTINO

Veloso; Éder Sciola, Jéci, Domingues e Paulinho; Michel, Adriano, Rayllan e Pedro Carmona; Roberto e Cléo Silva. Técnico: Guilherme Alves

Esporte Clube XV de Piracicaba

XV DE PIRACICABA

Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor (Oswaldo) e Thiago Carleto; Magal, Clayton, Aloísio e Henrique Santos; Fabinho e Patrick . Técnico: Narciso

Árbitro: Marcelo Rogério | Horário: 16h | Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi | Transmissão: PPV

Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi

Voltar