fbpx
Ciclismo

Novello representa Green na primeira competição do ano

Ciclista piracicabano participa do 5º Desafio Sesc Verão de Ciclismo, em Sorocaba

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Em fase de negociação para a renovação dos contratos com os atletas, a Green Piracicaba/Caldeirão/Selam dá a largada no calendário de competições neste domingo (9), no 5º Desafio Sesc Verão de Ciclismo, no Parque das Águas, em Sorocaba. O ciclista Marcos Novello será o representante da equipe na categoria elite – além dele, Joel Prado Júnior está confirmado no evento. A disputa vale pontos para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

“Nós vamos dar continuidade no trabalho com a equipe do ano passado. Em março renovaremos a parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e estamos negociando com os atletas que defenderam o time em 2019. Nós também estamos buscando alguns apoiadores para quem sabe trazer novos reforços, entre eles José Calazans para a modalidade BMX. Temos ainda a equipe feminina que também compete nos Jogos Regionais e Abertos, então esse momento é de estruturação do time”, explicou Novello.

No dia 15 de fevereiro, Marcos Novello também deve marcar presença no GP Paulínia de Ciclismo de Estrada, no Parque Brasil 500. No dia 16, no mesmo local, acontece a primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada e o piracicabano será piloto de tandem, uma bicicleta com dois assentos, atuando como guia de Marcelo Andrade, que é deficiente visual.

“Os objetivos principais sempre são os Jogos Regionais e Abertos e na sequência os campeonatos nacionais e estaduais. A expectativa é mantermos o padrão que conseguimos em 2019 e se possível melhorar ainda mais os resultados durante a temporada”, finalizou o atleta.

Voltar