fbpx
Canoagem

Nova safra brilha no Campeonato Paulista

Vinicius Assarice vence a etapa de abertura da competição estadual

Vinicius Assarice, atleta de canoagem da Ascapi
Vinicius Assarice conquistou o título da categoria menor em Piracicaba (Foto: Marcela Teixeira)

Piracicaba recebeu no último domingo (6) a primeira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Slalom Dual. O evento, realizado na lagoa da Rua do Porto, contou com a participação de 120 atletas do Estado de São Paulo. A prova foi organizada pelo departamento de slalom da FPCa (Federação Paulista de Canoagem) em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e contou com apoio de Padaria Sol Nascente, Porto Seguro e Riversul Corretora de Seguros, RCL Comunicação Visual e Semae.

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) representou Piracicaba em todas as categorias e teve como destaque os atletas da nova safra, como Vinicius Assarice. O canoísta foi o campeão da categoria menor, impôs ritmo intenso e mostrou técnica apurada parar superar Cássio Gama, de Tibagi, finalizando o percurso com o tempo de 45s19. Na categoria canoa, Bruno Cataldo foi o vice-campeão ao estabelecer a marca de 47s91. A disputa se estendeu aos metros finais, sendo vencida pelo experiente atleta Cassiano Vieira, de São José do Rio Pardo.

AVALIAÇÃO

Para Gustavo Gozzo, diretor da Federação Paulista de Canoagem, o número de inscritos superou as expectativas. “Foi uma competição bastante satisfatória, não apenas pela quantidade de participantes, mas também pelo elevado nível técnico dos competidores, contando inclusive com atletas da seleção brasileira”, afirmou o dirigente. O próximo desafio da equipe piracicabana será a segunda etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Slalom Dual, dia 27 de agosto, na cidade de Piraju.

Voltar