fbpx
Tênis de Mesa

Nova geração conquista medalhas nos Jogos

Trabalho realizado em Piracicaba é destaque nos Jogos Abertos da Juventude

Liga Paulista de Tênis de Mesa - Fran TT
A atleta Mayara Calegaro é uma das revelações do tênis de mesa piracicabano (Foto: Fran TT/Divulgação)

A nova geração de mesatenistas de Piracicaba provou em Franca, cidade que recebeu os Jogos Abertos da Juventude, que quer fazer história e conquistar espaço no cenário atual da modalidade. Mayara Calegaro e Brenda Monique são atletas da equipe Fran TT/Morro Grande/Selam e conquistaram a medalha de ouro no torneio de duplas da fase final do evento, disputado no período de 28 de maio a 1º de junho. Ao lado da também atleta Maria Beatriz Galego, elas trouxeram para casa ainda o bronze por equipes e o segundo lugar na classificação geral. No torneio individual, Brenda foi prata.

“Os resultados que trouxemos de Franca são muito importantes, pois evidenciam a evolução das meninas nas últimas competições. A cidade de Piracicaba tem sido representada pela mesma equipe desde o ano passado, quando elas (atletas) terminaram os Jogos Abertos do Interior com a medalha de bronze”, contou Francine de Camargo Mendes, presidente da Associação Desportiva Fran TT. A linha de raciocínio é seguida por Mayara Calegaro, atleta que ganhou espaço na equipe em pouco tempo.

“Até pouco tempo, nos éramos apenas duas meninas que disputavam os Jogos Escolares com a ajuda de nossa professora Betinha Lopes. Agora, a responsabilidade aumenta a cada competição, porque treinamos muito e esperamos evoluir cada vez mais com o tênis de mesa”, afirmou. Mayara e Brenda ganharam destaque nos Jogos Escolares pela Escola Estadual Luciano Guidotti e passaram a integrar a equipe competitiva da Fran TT/Café Morro Grande/Selam. Hoje, elas treinam diariamente e são orientadas pelo técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo.

Voltar