fbpx
Futebol

Nos pênaltis, Nhô Quim avança e está na semifinal

XV de Piracicaba elimina o favorito Valinhos no Campeonato Paulista da Linaf

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
Nas semifinais, o XV enfrenta Taubaté, que humilhou Lorena na fase anterior (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba não conseguiu acabar com a invencibilidade de Valinhos, mas alcançou uma proeza no Campeonato Paulista de futebol feminino organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). Após dois empates, o time piracicabano eliminou o adversário nos pênaltis e está classificado para a semifinal da competição. O próximo adversário do Nhô Quim é a equipe de Taubaté, mas o confronto será realizado apenas depois dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de Barretos.

Classificado para as semifinais, o XV pensa agora nos Jogos Abertos do Interior 2015, em Barretos

XV e Valinhos jogaram duas vezes no fim de semana. No sábado (28), as duas equipes empataram por 2×2 no campo do Jaraguá, em Piracicaba. A partida de volta aconteceu no domingo (29) e acabou em 1×1. Fora de casa, o time alvinegro abriu o placar com Isabela Vieira, ainda no primeiro tempo. A equipe dirigida pelo técnico Leandro Silva foi melhor que o adversário durante quase toda a partida, mas não traduziu o domínio em gols. Já no final da segunda etapa, Valinhos empatou e levou a decisão para os pênaltis – o rival do XV não perdeu nenhum jogo no torneio.

Nas cobranças de pênalti, o Nhô Quim foi perfeito e marcou os cinco gols, com Dani, Symon, Jujuba, Isabela Vieira e Magrão. Já o time de Valinhos desperdiçou uma penalidade, perdeu por 5×4 e disse adeus ao campeonato nas quartas de final mesmo sem perder um jogo sequer – foram 12 vitórias e dois empates no total. Classificado, o XV muda o foco agora para os Jogos Abertos do Interior, onde representa Piracicaba na cidade de Barretos, em busca do bicampeonato. A estréia do time piracicabano acontece na terça-feira (1°),  às 8h30, contra São José do Rio Preto.

SEMIFINAIS

Além do XV, estão classificados para a próxima fase do Campeonato Paulista da Linaf as equipes de Taubaté, Boituva e Caçapava. Nas quartas de final, Boituva eliminou Campinas com uma vitória e um empate, mesmo desempenho de Caçapava no confronto contra São José dos Campos. Já o duelo entre Lorena e Taubaté foi um massacre. Fora de casa, Taubaté humilhou o adversário por 10×0; na condição de mandante, a goleada foi menos escandalosa: 5×0.

Taubaté enfrenta o Nhô Quim nas semifinais. O primeiro jogo acontece dia 6 de dezembro, às 16h, no campo do Jaraguá, em Piracicaba. A volta está agendada para dia 12, no mesmo horário, no Estádio Félix Guisard, em Taubaté. No outro lado da chave, Boituva e Caçapava medem forças primeiro em Boituva, no Estádio Pereira Gamito, e jogam a volta no Estádio Municipal Satiro de Oliveira, em Caçapava. As partidas ocorrem nos dias 5 e 12 de dezembro, respectivamente.

Voltar