fbpx
Futebol

Nos pênaltis, Katados conquista o Cinquentão

Time vence Pharao's na categoria acima de 50 anos no Cristóvão Colombo

Katados e Pharao's decidiram o título do Campeonato Cinquentão Usecred (Foto: CCRCC/Divulgação)

Terminou nesta terça-feira (18) o Cinquentão Usecred, campeonato de futebol social do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo destinado a jogadores com idade acima de 50 anos. A competição reuniu oito equipes e o total de 104 associados. Na decisão, Katados e  Pharao’s Seculus Modas fizeram um jogo equilibrado que terminou com o empate por 1×1. Com o resultado, a final foi para os pênaltis. Melhor para os Katados, que ganharam pelo placar de 3×2.

A equipe dos Katados entrou em campo com: Moreto; Antoniolli, Marcos Roberto, Marco Antonio, Almir, Ernesto, João Fernandes, Reinaldo, Márcio, Nilton e Mondini. O time dos Pharao’s Seculus Modas disputou a final com: Edílson; Giácomo, Sidney, Eduardo, Marcelo Penna, Vanderlei, Edson, Pedrinho Palauro, Serginho e Vitório.

A partida começou com ligeiro domínio dos Pharao’s, que tocava melhor a bola que o adversário, mas foram os Katados que chegaram com perigo primeiro, em finalização de média distância de Ernesto para defesa segura de Edílson. A resposta, entretanto, foi mortal: Edson recebeu livre pela esquerda e bateu de canhota para abrir o placar para os Pharao’s: 1×0. Em desvantagem, os Katados adiantaram a marcação, oferecendo espaços para o rival.

Os Pharao’s saíram em vantagem, mas cederam o empate e perderam nos pênaltis (Foto: CCRCC)

O empate quase veio na bola parada. Márcio cobrou falta do meio da rua e Edílson espalmou para escanteio. Na sequência, Marcos Roberto chegou à linha de fundo e cruzou para Reinaldo, que estava sozinho, mas errou o alvo no cabeceio. A oportunidade mais clara, porém, veio nos minutos finais da primeira etapa. Da entrada da área, Márcio abriu espaço e carimbou a trave direita do goleiro dos Pharao’s. Apesar da pressão, o placar mínimo permaneceu até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou movimentado, com chances para as duas equipes. Desta vez, quem se deu melhor foram os Katados. Após bela jogada ensaiada, João Fernandes estufou as redes e deixou tudo igual: 1×1. Com o empate, Edílson saiu do gol e foi para linha, cedendo o lugar para Serginho. A virada não saiu por pouco. Marcos Roberto deu passe açucarado para Márcio completar, mas o camisa 12 perdeu gol feito debaixo das traves. A decisão acabou empatada e, nos pênaltis, os Katados acertaram as três cobranças e saíram de campo com o título e a vitória por 3×2.

“O Cinquentão é mais tranquilo, sem correria. As partidas são mais cadenciadas e também mais ‘faladas’, o pessoal não corre muito, mas reclama bastante (risos). O nível técnico é bom, surpreende. Nosso objetivo é proporcionar uma atividade para o pessoal dessa faixa etária, com o título em disputa. As equipes são sorteados para equilibrar a competição. Estamos muito satisfeitos”, avaliou o coordenador de futebol do clube, Lazinho Francisco Guimarães Júnior.

A equipe dos Katados comemorou o título do Cinquentão Usecred 2019 (Foto: CCRCC/Divulgação)

Voltar