fbpx
Jiu-Jitsu

North West BJJ reúne mil pessoas em Piracicaba

Evento foi realizado no último fim de semana; dupla conquista título em casa

*Capa: Aguinaldo Batista Alves

O Complexo Esportivo Alfredo de Almeida Leite, que abriga o Ginásio da Paulicéia, em Piracicaba, foi palco no último domingo (17) para a primeira edição do North West BJJ, competição de jiu-jitsu organizada pela Colisão Combat Sports. O evento, que foi disputado nas categorias do mirim ao máster, reuniu cerca de 1.000 pessoas ao longo do dia, além de atrair atletas da região de Piracicaba e de cidades como Santos, São Paulo e Ribeirão Preto.

A atividade também teve caráter social e arrecadou mais de 150 quilos de alimentos, que serão doados para famílias carentes. No tatame, destaque para dois jovens piracicabanos. Os irmãos Felipe e Rafael Borges fizeram a lição de casa e conquistaram o título em suas respectivas categorias. Felipe foi o campeão infantil B, -55 kg, faixa laranja, enquanto Rafael garantiu o lugar mais alto do pódio na classe infanto-juvenil B, – 75 kg, faixa verde.

O North West BJJ contou com arbitragem oficial e foi dividido em cinco áreas de luta. Além de medalhas, suplementos e quimonos, a organização distribuiu uma premiação de R$ 7.200. “O evento foi excelente, muito bem organizado, e os meninos corresponderam às expectativas”, afirmou Iria Borges, mãe e responsável pela carreira dos atletas. O próximo compromisso de Felipe e Rafael Borges está agendado para o mês de março, quando será realizada a primeira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, em Barueri.

Voltar