fbpx
Karatê

No Sul, Natalia Brozulatto tenta manter boa fase

Atleta viaja a Santa Maria (RS) em busca do título do Circuito Open Nacional

Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-americanos de karatê
Após um mês de treinamento em ritmo intenso, Natalia inicia as competições (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A atleta Natalia Brozulatto já está no Rio Grande do Sul para a disputa do Circuito Open Nacional, que acontece neste sábado (12), em Santa Maria. A competição dá 30 pontos no ranking nacional da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), do qual a lutadora é líder isolada na categoria -68 kg com quase 1.000 pontos de vantagem para a segunda colocada. Em boa fase, Natalia Brozulatto chega ao Sul do país confiante após vencer o Torneio Internacional de Karatê & Copa Escola Shotokan Maldonado, no Uruguai.

“Estou crescendo e somando ao longo deste ano. No Uruguai, foi apenas a primeira competição oficial do segundo semestre, já que o mês de julho foi bastante intenso no que diz respeito ao treinamento, quando eu treinei junto com o pessoal que participou do World Games (Jogos Mundiais). O trabalho foi feito com uma pegada bem forte e isso me ajudou na preparação para a sequência do ano. Estou confiante”, contou a atleta de Piracicaba, que é terceiro sargento do Exército Brasileiro.

A karateca fez três lutas em solo uruguaio e venceu todas. O bom resultado serve de estímulo não somente para a competição em Santa Maria (RS), mas também para as três etapas da Liga Mundial que terá pela frente neste segundo semestre. “Estou em um bom momento. Vencer aumenta a confiança, melhora o aspecto psicológico e me faz acreditar mais em mim. Vou chegar em um bom momento na Liga Mundial, sinto que estou progredindo”, completou a karateca da equipe Sport Way/Selam/JF Comercial/Apreciate/Vertra/Tokaido.

Voltar