fbpx

Líder Esportes

Karatê

No retorno à Liga Mundial, Hernani é derrotado por italiano

Lutador piracicabano fez luta equilibrada com Daniele de Vivo, mas acabou perdendo por 2x1

O piracicabano Hernani Veríssimo não conseguiu passar da primeira fase da etapa do Cairo da Premier League (Liga Mundial de Karatê), realizada no último fim de semana, no Egito. O atleta da equipe Sport Way fez luta equilibrada, mas acabou derrotado pelo italiano Daniele de Vivo, pelo placar de 2×1. O título da categoria -75 kg ficou com o egípcio Abdalla Abdelaziz, que venceu na decisão o austríaco Luca Rettenbacher. O bronze foi dividido entre o chileno Matias Fuentes Rodriguez e o ucraniano Andrii Zaplitnyi.

Hernani Veríssimo, karateca da equipe Sport Way

Hernani Veríssimo fez luta bastante equilibrada contra o italiano Daniele de Vivo (Foto: WKF/Divulgação)

“O resultado infelizmente não foi o que eu queria, mas fiz uma boa luta e enfrentei um adversário que teve muitos méritos. A derrota serve de aprendizado. Valeu a experiência. O trabalho continua, estamos no caminho certo”, disse Hernani, que ficou afastado do calendário competitivo por quase dois anos, em razão de duas lesões consecutivas nos joelhos. O próximo compromisso do piracicabano, patrocinado pela Lourenço Alimentos, está agendado para o dia 10 de setembro, em Caucaia (CE). Na ocasião, o lutador participará do Campeonato Brasileiro Sênior.

No cenário nacional, Hernani tem bom retrospecto recente: o karateca superou Josehan Nunes, do Rio Grande do Norte, Marco dos Anjos, de Santa Catarina, e os paulistas Gabriel Pinheiro e Willians Quirino para conquistar o título do Meeting, em agosto. Além do Campeonato Brasileiro, o karateca que é treinado pelo também piracicabano Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira, planeja disputar na atual temporada o Pan-Americano Sênior, marcado para o mês de outubro, em Punta del Este, e o Mundial, que acontece em novembro, em Dubai.

Voltar