fbpx
Futebol

No primeiro teste, XV empata com o Atibaia

Jogo-treino foi dividido em três tempos de 30min e acabou sem gols

Rafael Mineiro, meia do XV de Piracicaba
O meia Rafael Mineiro foi um dos destaques do XV de Piracicaba contra o Atibaia (Foto: Vitor Prates)

O XV de Piracicaba realizou neste sábado (14) o primeiro jogo-treino de preparação para a Copa Paulista, que começa dia 4 de agosto para o time piracicabano. O adversário foi o Atibaia. O teste no Estádio Municipal Barão da Serra Negra acabou com o placar de 0x0. A partida foi disputada em três tempos de 30 minutos. O técnico Fahel Júnior manteve uma formação base durante duas etapas e alterou totalmente o time na última delas.

Duo Imóveis

“Foi o nosso primeiro jogo-treino, contra uma equipe que também estará na Copa Paulista e foi campeã da Série A3. O Atibaia manteve alguns atletas e, assim, está mais entrosado do que nós. Avalio nossa atuação como razoável. Tivemos coisas boas, como o desempenho ofensivo e a organização defensiva. Não fizemos o gol, porém, criamos oportunidades e isso me deixa motivado”, analisou Fahel Júnior.

O treinador do Alvinegro acredita que, com o tempo, será natural que algumas peças do elenco do XV se destaquem. “Eu passo aos jogadores que nós trabalhamos para o grupo ficar bem entrosado. Aí sim, aparece a individualidade dos atletas. Isso ficou nítido hoje (sábado). Um time organizado defensivamente, compacto e que, ao longo do nosso trajeto, com certeza, aparecerão os destaques individuais”, declarou o comandante.

O XV tem mais três testes agendados antes da estreia. O próximo acontece na quarta-feira (18) e teve o horário antecipado para as 15h, diante do Bragantino. Já o embate com o Santo André, que estava marcado para o dia 21, deve ser alterado para o dia 23 ou 24, com o horário a ser definido. O último jogo-treino será com o São Bento, dia 30, às 15h30. As três partidas acontecem no estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim está no Grupo 2 da Copa Paulista estreia dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull em Piracicaba.

Voltar