fbpx

Líder Esportes

Opinião

Ninguém quer o Brasileiro?

*Capa: Alexandre Lops/SC Internacional

O Campeonato Brasileiro chega à reta final e, ao contrário de anos anteriores, sem nada definido. Matematicamente, Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo ainda podem levantar o caneco. Porém, os quatro não venceram na 35ª rodada da competição. A verdade é que parece que nenhum deles quer a taça deste ano atípico. Claro que é uma figura de linguagem, uma ironia, mas é impressionante como os ponteiros da competição não conseguem dar um sprint final rumo à conquista.

O Inter perdeu em casa para o Sport, que luta contra o descenso; e Flamengo, Atlético-MG e São Paulo empataram os seus jogos. No frigir dos ovos, melhor para o Rubro-Negro. Conseguiu um ponto em Bragança Paulista diante do bom time do Red Bull Bragantino e colou no Colorado (66 a 65 pontos). O Galo, com o empate no Rio de Janeiro sem gols contra o Fluminense, praticamente dá adeus às chances de título: tem cinco pontos a menos que o Inter faltando apenas três rodadas para finalizar o Brasileiro.

Neste ‘perde que eu perco’ dos ponteiros, o São Paulo poderia voltar, por incrível que pareça, à luta pelo título. Entretanto, frustrou novamente o seu torcedor. Ficou no empate por 1×1 em casa diante do Ceará e era para ter perdido se não encontrasse um gol aos 50min – os nordestinos abriram o placar dois minutos antes, numa falha grotesca do goleiro Thiago Volpi.

Agora, me parece que o título está entre Inter e Flamengo. O jogo-chave será o pega entre ambos na penúltima rodada, quando se enfrentam no Maracanã. Quem ficar na frente da tabela após essa partida, marcada para o dia 21 de fevereiro, dará um grande passo para a conquista. Antes da 37ª rodada, o Colorado pega o Vasco, fora de casa, e encerra o Brasileiro diante do Corinthians, no Beira-Rio. O Flamengo ainda tem o Corinthians no Maracanã e na última rodada o São Paulo, no Morumbi.

Erivan Monteiro é jornalista e cronista esportivo

Voltar