fbpx
Futebol

Nhô Quim vence o Rio Claro e encosta no G8

Alemão e Marcelinho marcaram os dois gols da vitória do time piracicabano

XV de Piracicaba x Rio Claro - Campeonato Paulista Série A2 2020
A vitória contra o Rio Claro foi a terceira consecutiva do XV nesta temporada (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba conquistou nesta quarta-feira (12) a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A2. O Alvinegro derrotou o Rio Claro por 2×1, no Barão da Serra Negra, em partida válida pela sexta rodada da competição. Os gols do time piracicabano foram anotados por Gilberto Alemão e Marcelinho; Douglas marcou para os visitantes. Com o triunfo, o Nhô Quim chegou aos oito pontos e ocupa agora o nono lugar. O XV entra em campo novamente no próximo domingo (16). O adversário será o Juventus, às 10h, em São Paulo.

O Nhô Quim começou o duelo pressionando a defesa do Rio Claro. A 1min, Filipe Cirne recuperou a bola na entrada da área e tocou para Caio Mancha, que ajeitou para Daniel Costa finalizar com perigo por cima do gol. A pressão inicial deu certo e logo aos 6min Daniel Costa cobrou falta na medida para Gilberto Alemão, que testou firme para o gol e abriu o placar para o XV: 1×0. Após o gol, a partida esfriou, mas aos 19min o Galo Azul puxou contra-ataque e Matheus Lu ficou cara a cara com Mota na entrada da área – o goleiro alvinegro parou a jogada com falta e recebeu o cartão amarelo.

XV de Piracicaba x Rio Claro - Campeonato Paulista Série A2 2020

Marcelinho entrou no segundo tempo e anotou o gol da vitória do Nhô Quim (Foto: Michel Lambstein)

Aos 21min, Daniel Costa bateu escanteio com ‘veneno’ pelo lado esquerdo e quase marcou um gol olímpico, mas Dheimisson defendeu. Aos 29min, o Rio Claro quase empatou. Em cobrança de falta ensaiada, Lucas Crispim tocou para Boré finalizar, mas Motta fez excelente defesa no canto direito. A resposta do Nhô Quim veio aos 32min. Filipe Cirne fez bom lance pelo lado esquerdo, cruzou para área e Robertinho, improvisado como volante, cabeceou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 4min do segundo tempo, Lucas Crispim puxou contra-ataque para o Rio Claro e tocou dentro da área para Douglas, que chutou rasteiro e empatou a partida: 1×1. O Nhô Quim tentava dar o troco nas jogadas aéreas. Aos 6min, Daniel Costa achou Robertinho livre em cobrança de escanteio, mas o lateral não alcançou a bola. Aos 14min, Jéfferson Feijão cruzou na cabeça de Caio Mancha, mas Dheimisson pegou sem dar rebote. Com 24min, Kadu driblou dois defensores do Rio Claro e o chutou colocado, mas a bola saiu com perigo pela linha de fundo.

O Galo Azul levava perigo no contra-ataque. Aos 30min, Eduardo entrou sozinho no miolo da zaga alvinegra e finalizou, mas Motta espalmou. O XV foi mais eficiente. Aos 32min, Daniel Costa cruzou na área do Rio Claro e a sobra ficou com Marcelinho. O substituto de Caio Mancha só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2×1. O Nhô Quim continuou no ataque. Aos 35min, Érison quase ampliou. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram em jogadas pelo alto, o que não foi suficiente para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

2   XV DE PIRACICABA

Mota; Jéfferson Feijão, Gilberto Alemão, Diego Jussani e Robertinho; Paulão, Samuel Andrade e Daniel Costa; Filipe Cirne (Érison), Kadu (Érik Gabriel) e Caio Mancha (Marcelinho). Técnico: Tarcísio Pugliese

1   RIO CLARORio Claro Futebol Clube

Dheimison; Douglas, Alison, Guilherme e Boré; Acleison (Matheus), Eduardo, Lucas Crispim e Matheus Lu; Rodrigo (Roger) e Adilson (Luiz Tiago). Técnico: Adilson Teodoro

Gols: Gilberto Alemão (XV) aos 6min/1ºT; Douglas (RCL) aos 4min e Marcelinho (XV) aos 32min/2ºT | Árbitro: José de Araújo Ribeiro Júnior | Cartões amarelos: Mota e Samuel Andrade (XV); Adilson, Lucas Crispim e Dheimisson (RCL) | Público: 1.606 pagantes | Renda: R$ 39.165,00

Voltar