fbpx
Basquete

Nhô Quim vence de novo e decide título paulista

XV conquista segundo triunfo no quadrangular contra São João da Boa Vista

Léo Oliveira, ala e armador da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Após vencer duas partidas, XV aguarda adversário na decisão do Estadual (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Fransérgio foi o grande destaque do time masculino de basquete do XV de Piracicaba sobre São João da Boa Vista, neste sábado (21), pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista. Com 23 pontos do ala, cestinha da partida, O Nhô Quim venceu por 66×52 e aguarda o adversário na decisão, que será disputada já no domingo, às 19h, na cidade de São Bernardo do Campo. O time do ABC enfrenta Santos e, pelo regulamento, quem vencer avança para a final.

A fase decisiva do Estadual está sendo realizada no Complexo Esportivo da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo. De acordo com o regulamento divulgado pela FPB (Federação Paulista de Basquete), a equipe que somar o maior número de pontos ao final do quadrangular será a campeã. O XV estreou na sexta-feira (20), com vitória sobre a equipe de Santos pelo placar de 82×76. O destaque do Nhô Quim na ocasião foi o ala Will, que também faz a função de armador, com 22 pontos. No outro confronto de abertura, São Bernardo venceu o time de São João da Boa Vista.

FEMININO

Eliminado na Série A2 e em fase de preparação para os Jogos Abertos do Interior, em Barretos, o time feminino do XV de Piracicaba realiza no dia 29 de novembro, às 10h, a seletiva para a categoria sub-19. Podem participar atletas nascidas entre os anos de 1997 e 1999. Os testes serão coordenados pelo técnico Ariel Rodrigues, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As atletas selecionadas participam do Campeonato Paulista sub-19 na temporada de 2016.

Voltar