fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim vence 2ª seguida e entra no G-4

Marcela e Moara marcaram na vitória apertada contra a Francana

Futebol Feminino - XV de Piracicaba 2x1 Francana
XV e Francana travaram duelo equilibrado, mas com vitória quinzista (Foto: Blog do Vitor Prates)

Com gols de Marcela e Moara, o XV de Piracicaba derrotou a Francana por 2×1, neste domingo (8), pela quinta rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. O resultado deixou o time piracicabano em terceiro lugar no Grupo 1, com sete pontos e provisoriamente na zona de classificação – o jogo entre Ferroviária e Rio Preto, que deveria acontecer neste fim de semana, foi adiado para o dia 1º de junho, pois as duas equipes disputam as semifinais do Campeonato Brasileiro.

O líder da chave é o Corinthians, com 12 pontos. O clube da capital é o próximo adversário do Nhô Quim, domingo (15), às 10h, no estádio Barão da Serra Negra. Na ocasião, o técnico Leandro Silva não poderá contar com a zagueira Nina, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. “A partida foi muito disputada, mas conseguimos um grande resultado que vai dar muita confiança para a nossa equipe”, afirmou o treinador.

GOLS

Contra a Francana, todos os gols saíram no segundo tempo. Marcela abriu o placar para o XV de Piracicaba aos 15min, mas Luana empatou cinco minutos mais tarde em finalização de longa distância que surpreendeu a goleira Jéssica para deixar tudo igual. O gol que definiu a vitória alvinegra saiu aos 30min da etapa complementar: Ester levantou a bola na área e a artilheira Moara ganhou a disputa pelo alto para sacramentar o resultado e dar ao XV a segunda vitória seguida na competição.

Voltar