fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim vai a Araraquara enfrentar o Noroeste

Alvinegro entra em campo para confirmar a excelente fase na competição estadual

*Capa: Arquivo/Michel Lambstein

Líder do Grupo 2, dono da melhor campanha da Copa Paulista com 100% de aproveitamento e virtualmente classificado para as quartas de final. O cenário para o XV de Piracicaba não poderia ser mais positivo. Nesta terça-feira (5), o Alvinegro entra em campo para confirmar a excelente fase e visita o Noroeste, às 15h, pela quarta rodada da primeira fase da competição. O duelo será realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara – o Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, está sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e não pode receber a partida.

O time piracicabano soma nove pontos, cinco a mais que o vice-líder Rio Claro. O terceiro lugar pertence ao São Bento, com três, enquanto o Norusca soma apenas um. Apenas os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. “Sabemos que o adversário vai atacar e buscar o jogo desde o início. Eles precisam da vitória para seguirem vivos na competição, então nós precisamos ter um comportamento diferente”, afirmou o técnico Luciano Dias, em entrevista realizada nesta segunda-feira (4).

Além do jogo em Araraquara, o noticiário quinzista começou a semana com a contratação do lateral-direito Weriton, que reforça o elenco após disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz-PE. Formado na base do Santos, o jogador tem 29 anos e já rodou o futebol brasileiro e internacional, com passagens por Bahia de Feira-BA, Ferroviário-CE, Atlético Tubarão-SC, Cianorte-PR e Marcílio Dias-SC, além do Senica, da Eslováquia. No cenário paulista, Weriton defendeu as cores de Grêmio Barueri, União Barbarense e Mirassol.

PÚBLICO

Em nota divulgada no site oficial, a Federação Paulista de Futebol anunciou que “o retorno gradual do público aos estádios paulistas, autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, será objeto de avaliação entre os presidentes dos clubes participantes das competições em andamento organizadas pela Federação Paulista de Futebol […]. Os clubes irão discutir a retomada dos torcedores nos conselhos técnicos das próximas fases das competições”. A decisão, que é válida para a Copa Paulista, indica que as partidas da competição poderão receber público somente a partir das quartas de final.

Voltar