fbpx
Futebol

Nhô Quim reforça defesa com zagueiro e lateral

Aírton Júnior e Robertinho chegam ao XV para disputar a Série A2 do Paulista

*Capa: Miguel Schincariol/Ituano

Restando poucos dias para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba segue em busca de reforços para fechar o elenco, cujo objetivo é conquistar o acesso para a elite do futebol estadual. Nesta quarta-feira (9), o clube confirmou a contratação de mais dois jogadores para o setor defensivo. São eles: o zagueiro Aírton Júnior, de 29 anos, ex-Nacional-PB, e o lateral-direito Robertinho, 28, ex-Bragantino. Os atletas já iniciariam as atividades com o restante do grupo.

Com contrato até maio de 2019, o zagueiro Aírton Júnior ainda coleciona passagens por Guarani de Juazeiro-CE, Icasa-CE e Ituano, enquanto o lateral-direito, que assinou o vínculo com o XV de Piracicaba por um ano, já rodou por América-MG, Ceará-CE, Figueirense-SC, Internacional-RS e Joinville-SC. A dupla deve ser apresentada para a imprensa na próxima semana, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

“Acredito que atendemos as nossas necessidades e formamos um grupo forte para o Estadual, com chances reais de brigarmos pelo acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista. Claro que é preciso deixar uma ou duas vagas em aberto para o caso de detectarmos, junto aos membros da comissão técnica e da diretoria, que seja necessária a vinda de outro atleta, além de uma oportunidade de mercado e até algum imprevisto que possa surgir”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

CANCELADO

Antes da estreia na Série A2 do Estadual, marcada para o dia 19 de janeiro, às 18h, contra a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o XV de Piracicaba realizará um jogo-treino contra o Primavera, no próximo sábado (12), às 15h30, no Barão da Serra Negra. A partida amistosa contra o Velo Clube, que estava marcada para o período da manhã, na mesma data, foi cancelada nesta quarta-feira (9), conforme a assessoria de imprensa do XV.

Voltar