fbpx
Futebol

Nhô Quim perde gols e cai em Ribeirão Preto

Derrota complica a situação do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista

XV de Piracicaba 3x0 Botafogo - Futebol Feminino
O resultado foi histórico para o Botafogo, que nunca havia vencido o XV de Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

O time feminino do XV de Piracicaba voltou a tropeçar no Campeonato Paulista. Jogando em Ribeirão Preto, o Alvinegro foi derrotado neste domingo (28) pelo Botafogo, por 2×0. Os dois gols foram marcados pela atacante Jordana, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, Nhô Quim permaneceu na quinta colocação do Grupo 1, com 11 pontos ganhos, fora da zona de classificação para as quartas de final. A liderança pertence ao Rio Preto, que soma 21, seguido de Ponte Preta (17), Osasco Audax (15) e Ferroviária (14).

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba terá compromisso decisivo para as pretensões do elenco comandado pelo técnico Leandro Silva. O Alvinegro volta ao Barão da Serra Negra para enfrentar a Ponte Preta, às 15h de domingo (4). Uma derrota pode complicar de vez a situação da equipe piracicabana, que lida com desfalques e problemas de ordem financeira. Devido ao marco regulatório do terceiro setor (Lei Federal 13.019/2014), que altera as regras para a assinatura de contratos entre poder público e organizações não governamentais, o clube aguarda o chamamento público para receber repasse da prefeitura. As atletas estão desde o início do ano sem salários.

No duelo de Ribeirão Preto, o time piracicabano criou pelo menos quatro excelentes oportunidades para marcar antes do intervalo, mas pecou pela falta de pontaria e foi castigado em duas investidas do Botafogo, que terminaram com a conclusão precisa de Jordana, aos 8min e aos 25min. No segundo tempo, o XV de Piracicaba partiu para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu superar o bloqueio defensivo montado pelo rival. O triunfo foi o primeiro do Botafogo na competição estadual e marcou a primeira vitória do Tricolor sobre o XV na história do confronto.

Voltar