fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim faz primeiro teste para a Copa Paulista

Alvinegro quer 'virar a chave' após a difícil eliminação na Série A2 do Estadual

Raphael Macena será o 'comandante' do ataque do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

Procurando a receita para ‘virar a chave’ e esquecer a difícil eliminação na Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba entra em campo nesta sexta-feira (7), às 15h30, no Barão da Serra Negra, para encarar o Independente. O jogo-treino, que marca o reencontro do torcedor com a equipe, faz parte da preparação para a disputa da Copa Paulista. A estreia do Nhô Quim acontece no dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

“A equipe está definida. Tivemos um período de 15 dias de treinamentos com bola, mesclando com os trabalhos físicos sob a supervisão do Rildo (Dionísio, preparador). Trabalhamos com uma equipe parecida com a que terminou a Série A2, obviamente, com alterações devido às saídas de atletas”, disse o técnico Tarcísio Pugliese. Em relação ao time que iniciou a última partida do Estadual, contra a Inter de Limeira, as novidades são as entradas de Danilo Bueno, Cassio Gabriel e Luizinho, nas vagas de Walfrido, Misael e Ronaldo, que deixaram o clube.

Apesar das baixas no elenco, o XV de Piracicaba deve continuar atuando de forma ofensiva durante a Copa Paulista, com apenas um volante entre os titulares. “Pelas características dos atletas que temos, não temos mais condições de jogar com quatro atacantes. Vamos com três atacantes, um volante e dois meias, defendendo em algumas situações no 4-1-4-1 e atacando no 4-3-3”, acrescentou o treinador, que deve manter o lateral-direito Robertinho improvisado na esquerda.

“O Robertinho foi muito bem (na Série A2) e não seria justo eu tirar ele agora. Quando tivemos uma dificuldade na lateral esquerda, ele supriu nossas necessidades e não seria correto agora eu agir de forma diferente, até pelo que ele demonstrou em campo”, concluiu Pugliese. O XV de Piracicaba que inicia a partida contra o Independente será formado por Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Luizinho, Kadu e Raphael Macena.

Voltar