fbpx
Basquete

Nhô Quim estreia com vitória no quadrangular

Time piracicabano passa pelo Santos com grande atuação do cestinha Will

Luciano, ala e pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O pivô Luciano é um dos destaques do time masculino do XV (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

O XV de Piracicaba estreou com o pé direito no quadrangular final do Campeonato Paulista masculino de basquete. O time comandado pelo técnico Baiano venceu nesta sexta-feira (20) a equipe de Santos pelo placar de 82×76. O destaque do Nhô Quim foi o ala Will, que também faz a função de armador, com 22 pontos. Amanhã, o XV enfrenta São João da Boa Vista, derrotado na estreia pelo anfitrião São Bernardo. O jogo começa às 17h e é válido pela segunda rodada da fase final da competição.

O segundo jogo do XV na fase final será contra São João da Boa Vista

Na avaliação do técnico Baiano, a equipe piracicabana fez “uma bela apresentação” e dominou a partida desde seu início. De fato, o time piracicabano chegou a abrir 15 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo. Mas, assim como já havia acontecido na segunda partida do playoff quartas de final, contra Lins, o XV permitiu a reação adversária e foi para o intervalo com o placar favorável de 42×40.

O Nhô Quim disputa a fase final do Campeonato Paulista até domingo (22), no Complexo Esportivo da Universidade Metodista, na cidade de São Bernardo do Campo. De acordo com o regulamento divulgado pela FPB (Federação Paulista de Basquete), a equipe que somar o maior número de pontos ao final do quadrangular será a campeã.

FEMININO

Eliminado na Série A2, o time feminino do XV de Piracicaba realiza no dia 29 de novembro, às 10h, a seletiva para a categoria sub-19. Podem participar atletas nascidas entre os anos de 1997 e 1999. Os testes serão coordenados pelo técnico Ariel Rodrigues, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As atletas selecionadas participam do Campeonato Paulista sub-19 na temporada de 2016.

Voltar