fbpx
Futebol

Nhô Quim engata a terceira vitória seguida na Série A2

Jogando fora de casa, XV de Piracicaba vence o Lemense por 1x0 com gol de Lúcio Flávio

Lemense 0x1 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022
Lúcio Flávio marcou o único gol do confronto em Leme (Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba mostrou o cartão de visitas ao vencer o Lemense por 1×0, neste sábado (5), no Estádio Municipal Bruno Lazzarini, em Leme, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O gol que garantiu a terceira vitória consecutiva do Nhô Quim foi marcado pelo atacante Lúcio Flávio, ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 22 pontos e diminuiu a vantagem para a Portuguesa, que ocupa a liderança com 25. O próximo compromisso da equipe piracicabana está agendado para quarta-feira (9), às 20h, contra a Portuguesa Santista no Barão da Serra Negra.

ESCALAÇÃO

Sem novidades na escalação, o técnico Roberto Cavalo repetiu o time titular que venceu o São Caetano por 2×0, em casa, na última quarta-feira (2). O XV entrou em campo com Paulo Vitor; Weriton, Luan Bueno, Robson e Kaike; Adenilson, Felipe Tontini e Ferreira; Paraíba, Lúcio Flávio e Diego Rosa. No intervalo, o treinador substituiu Weriton e Lúcio Flávio por Edvan e Michel, respectivamente. Aos 18min, Felipe Tontini saiu para a entrada de Lucas Silva. Nas duas últimas mudanças, aos 30min, Sandoval e Carlos Alberto entraram nas vagas de Ferreira e Diego Rosa.

RESUMO

A partida em Leme começou estudada pelas duas equipes e com pouca criatividade. Aos 18min, Paraíba encontrou Lúcio Flávio na entrada da área e o camisa 9 teve a chance de avançar com a bola, mas preferiu chutar e mandou para fora. O jogo melhorou a partir dos 37min, quando Weriton cobrou lateral longo, Ferreira escorou de cabeça para Lúcio Flávio, que fez o giro, bateu rasteiro no canto direito e Cris conseguiu desviar para escanteio. Aos 41min, Paraíba chutou de fora da área, o goleiro espalmou e Lúcio Flávio não desperdiçou o rebote: 1×0. O Lemense respondeu na sequência, aos 44min, em cobrança próxima à grande área. Romarinho bateu firme no meio do gol, Paulo Vitor espalmou e Mascote tentou aproveitar o rebote, porém, o goleiro quinzista levou vantagem.

Os donos da casa voltaram melhores para a segunda etapa. Aos 7min, Mascote arriscou de longe e parou na boa defesa de Paulo Vitor. Aos 14min, Romarinho encontrou Edmundo livre na área, mas o jogador desperdiçou a oportunidade e cabeceou por cima do gol. Na sequência, aos 16min, Everton Santos mandou a bola na área do meio de campo, Roldan venceu a marcação alvinegra e testou com perigo para fora. A única chance do Nhô Quim foi aos 35min: Carlos Alberto recuperou a bola e tocou para Paraíba, que avançou pelo lado direito e cruzou. Após o desvio da zaga, Michel se atrapalhou na finalização e não conseguiu aumentar a vantagem.

Voltar