fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim enfrenta Rio Claro na abertura da Copa Paulista

Duelo será realizado nesta terça-feira (14), às 17h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra

Rubens Carvalho, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
O lateral-esquerdo Rubens Carvalho deve iniciar a partida contra o Rio Claro como titular (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

Começa nesta terça-feira (14) a caminhada do XV de Piracicaba na Copa Paulista. O time piracicabano estreia na competição contra o Rio Claro, às 17h, no estádio Barão da Serra Negra. As duas equipes estão no Grupo 2, que também conta com Noroeste de Bauru e São Bento de Sorocaba – os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. O Nhô Quim participará pela 19ª vez do torneio. As melhores campanhas foram em 2016, quando foi campeão, além de 2008 e 2019, anos em que ficou com o vice-campeonato.

A partida contra o Rio Claro, que será realizada sem a presença de público devido à pandemia da Covid-19, marca a estreia do técnico Luciano Dias no comando do Nhô Quim. Dono de quatro acessos no Campeonato Paulista, o treinador foi contratado após dirigir o Monte Azul nas duas últimas edições da Série A2. “A gente vai fazer o melhor para buscar o título. Sabemos como é a competição e o interesse pelo calendário nacional para o próximo ano”, disse. O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher uma competição para disputar em 2022: Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga remanescente.

O elenco quinzista foi reformulado para o segundo semestre – foram 14 jogadores contratados. A equipe teve duas baixas importantes na fase de treinamentos. O goleiro Luiz Fernando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da Copa Paulista. O substituto é Paulo Vitor, reforço que possui experiência no futebol paulista e já vestiu as camisas de São Bento, Juventus, Rio Claro e Santo André. Já o zagueiro Adalberto rescindiu o contrato com o XV para defender o Confiança-SE na Série B do Campeonato Brasileiro.

PREPARAÇÃO

O time piracicabano disputou cinco jogos-treinos prévios à estreia na competição estadual. Foram três vitórias (Comercial, Primavera e Velo Clube), um empate (Independente de Limeira) e uma derrota (Rio Branco). No último teste, contra o Galo de Limeira, a equipe titular foi escalada com Belliato; Juninho, Maurício Ramos, Robson e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Franklin, Ítalo e Carlos Alberto. “O ideal seria realizar mais jogos, porém, em geral, a equipe evoluiu e está preparada para o início da competição”, falou Luciano Dias.

Voltar