fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim despacha o Comercial e chega à semifinal da Copa Paulista

Gol isolado de Victor Sapo garantiu a classificação do time piracicabano contra o Bafo

XV de Piracicaba 1x0 Comercial - Copa Paulista 2020
XV de Piracicaba e Comercial fizeram confronto muito equilibrado no Barão da Serra Negra (Foto: Elcio Fabretti)

Jogando no estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu o Comercial por 1×0 na tarde desta quarta-feira (9), pela partida de volta das quartas de finais da Copa Paulista, e garantiu a classificação para as semifinais da competição. No primeiro jogo, as duas equipes empataram por 0x0. O gol do Nhô Quim foi marcado pelo atacante Victor Sapo, que foi titular na vaga do lesionado Tito. Agora, o Alvinegro enfrenta o Marília. O primeiro jogo será domingo (13), às 17h, no Estádio Bento de Abreu, em Marília. A partida de volta acontece na quarta-feira (16), às 15h, em Piracicaba.

O técnico Moisés Egert colocou em campo um time com três alterações em relação à equipe que empatou em Ribeirão Preto. O atacante Victor Sapo, o volante Gustavo Hebling e o zagueiro Gustavo Silva entraram nos lugares de Tito, que se machucou no treino realizado terça-feira (8), Samuel Andrade e David, respectivamente. O Bafo começou o duelo atacando o XV, explorando os espaços pelas laterais. Aos 10min, Otávio limpou a jogada dentro da área e chutou, mas Vitor Prada conseguiu espalmar para escanteio.

XV de Piracicaba 1x0 Comercial - Copa Paulista 2020

O time piracicabano fez valer o mando de campo jogando no Barão da Serra Negra (Foto: Elcio Fabretti)

Aos 14min, Fidel Rocha arrancou pelo lado esquerdo, entrou livre na área e cruzou com perigo, mas a zaga do Alvinegro conseguiu afastar o perigo. A jogada mais trabalhada do XV aconteceu apenas aos 20min. Guilherme Garré e Gustavo Hebling tabelaram pelo meio e a bola chegou até a entrada da área para Fabinho, que limpou a jogada e arriscou o chute, mas Iago Hass defendeu sem dar rebote. Aos 27min, Fidel Rocha reclamou ter sofrido pênalti, mas o árbitro Adriano Miranda mandou a partida seguir. Já nos acréscimos, Fabinho recebeu pelo lado direito tocou para Guilherme Garré, na entrada da área, que mandou uma bomba por cima do gol.

VITÓRIA

O XV voltou mais ligado para o segundo tempo e a 1min de jogo, Jajá recebeu lançamento, entrou na área e chutou em cima de Iago Hass. De novo Jajá: o camisa 7 recebeu passe de Victor Sapo pelo lado esquerdo e arriscou de fora da área, mas o goleiro do Comercial defendeu sem dar rebote. O Bafo tentou responder na sequência. Em jogada pela esquerda, Fidel Rocha tocou para Luã, que mandou direto para o gol e Vitor Prada fez a defesa. Aos 16min, Guilherme Garrá deu passe açucarado para Fabinho dentro da área, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.

Aos 22min, enfim, saiu o gol. O volante Fraga tocou para Victor Sapo dentro da área, o atacante fez o giro e bateu rasteiro no canto direito de Iago Hass para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra e abrir o placar: 1×0. O XV continuou em cima do Bafo. Aos 28min, Guilherme Garré carregou a bola pelo meio e mandou uma bomba de fora da área, mas Iago Hass conseguiu desviar para escanteio. O Comercial tentava levar perigo pelos lados do campo e pelas bolas paradas, mas sem sucesso. Já no último minuto dos acréscimos, o Bafo teve chance para empatar. Biro limpou a jogada pelo lado direito e tocou para Danrley, que isolou o chute.

FICHA TÉCNICA

1   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; Gustavo Silva, Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan; Gustavo Hebling (Felipe Benedetti), Mateus Silva (Fraga) e Guilherme Garré (Luan); Fabinho (Kauan), Jajá e Victor Sapo. Técnico: Moisés Egert

0   COMERCIAL

Iago Hass; Danrley, Jean Pierre, Rodrigo Sabiá e Luã; Romarinho (Guilherme), Juninho, Fidel Rocha (Biro) e Cesinha (Bruno Sabiá); Otávio (Lucas Shallon) e Warlei (Pedro). Técnico: Fahel Júnior

Gol: Victor Sapo (XV) aos 22min/2ºT | Árbitro: Adriano de Assis Miranda | Cartões amarelos: Gustavo Silva e Douglas Marques (XV); Luã (COM)

Voltar