fbpx
Futebol

Nhô Quim ‘breca’ Corinthians no Paulistão

Empate sem gols não mostra o bom nível da partida em Piracicaba

XV de Piracicaba 0x0 Corinthians - Futebol Feminino
Apesar do resultado sem gols, XV e Corinthians jogaram bom futebol em Piracicaba (Foto: Vitor Prates)

XV de Piracicaba e Corinthians não tiraram o zero do placar no duelo deste domingo (15), pela sexta rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. Com o empate por 0x0 no Barão da Serra Negra, o time piracicabano manteve a terceira colocação no Grupo 1, agora com oito pontos – ainda invicto, o Corinthians lidera a chave com 13 pontos. O próximo adversário do XV é o Guarani, em partida que será realizada domingo (22), às 10h, em Valinhos. Na ocasião, o técnico Leandro Silva poderá contar com o retorno da zagueira Nina, que cumpriu suspensão.

Contra o Corinthians, Jéssica foi principal destaque do Nhô Quim. A goleira fez pelo menos três defesas complicadas que garantiram o resultado. Mesmo com o volume de jogo rival, foi o XV que criou a melhor oportunidade de gol com a atacante Moara, mas a camisa 9 não conseguiu vencer Monique quando ficou cara a cara com a goleira corintiana. Apesar do placar em branco, a partida não foi truncada – foram apenas 22 faltas e um cartão amarelo, para a meio-campista Leidi, do Corinthians.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro da chave em turno e returno, avançando para as quartas de final os quatro melhores classificados, quando os jogos serão eliminatórios no sistema de ida e volta. O XV de Piracicaba está no Grupo 1, ao lado de Corinthians, Ferroviária, Francana, Guarani, Independente e Rio Preto. Já o Grupo 2 é formado por Centro Olímpico, Juventus, Portuguesa, Santos, São José,  Taubaté e União Mogi. “Vamos buscar a classificação, é o objetivo que colocamos para o elenco. O empate contra o Corinthians mostrou a força do XV de Piracicaba”, disse o técnico Leandro Silva.

Voltar