fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim apresenta o experiente Alex Willian

Jogador foi convidado a defender o clube pelo treinador Márcio Fernandes

Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, o XV de Piracicaba segue apresentando reforços para a disputa da competição. Nesta segunda-feira (15), foi a vez do meia Alex Willian conceder entrevista coletiva no Barão da Serra Negra. Com passagens por diversos clubes, o jogador de 29 anos possui experiência na divisão nacional. “Já joguei a Série D pelo Oeste de Itápolis e conseguimos o acesso. Hoje está tudo muito nivelado, séries B, C e D. A gente espera um campeonato muito difícil e estamos preparados para isso”, disse Alex Willian.

Formado nas categorias de base do Santos, aonde conquistou títulos sob o comando de Márcio Fernandes, o meia volta a trabalhar com o treinador, que foi determinante para o acerto com o clube. “Já trabalhei com o Márcio e foram, se não me engano, três anos por lá. Fui muito feliz e conquistamos vários títulos. Também joguei contra o Márcio recentemente, quando eu estava no Cuiabá-MT e ele no Vila Nova-GO. Ele já me conhece e eu conheço ele, isso pesou muito para eu vir para cá, pois é um grande treinador e sempre monta bons elencos”, afirmou.

“Quando ele me fez esse convite, não pensei duas vezes. Sei também da grandeza do XV, pois já joguei contra. Tem uma torcida grande e fanática, que com certeza nos ajudando teremos grande chance de conquistar o acesso”, disse Alex Willian. No próximo domingo (21), às 16h, o XV encara o São Paulo-RS no Barão da Serra Negra, em jogo válido pela primeira rodada da Série D. O Alvinegro tem até sexta-feira (19) para regularizar os atletas para a estreia na competição. O prazo final para inscrever atletas é dia 11 de agosto, não havendo limite de inscrições por equipe.

Voltar