fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim anuncia saída de Bruninho e Felipe Manoel

Atacante e volante não fazem mais parte do grupo; só 5 que disputaram A2 permanecem

Bruninho, atacante do XV de Piracicaba
Bruninho teve passagem cheia de oscilações no XV de Piracicaba (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

O volante Felipe Manoel e o atacante Bruninho foram dispensados nesta quinta-feira (3) pelo XV de Piracicaba. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube. No total, 22 jogadores deixaram o clube após a eliminação na Série A2 do Campeonato Paulista – o lateral-esquerdo Ronaell renovou o contrato e foi emprestado ao Manaus-AM. O volante Fraga, que não atuou pelo XV no primeiro semestre, mas retornaria ao Nhô Quim, também foi cedido por empréstimo ao São Bento.

Revelado nas categorias de base do Alvinegro, o atacante Bruninho deixa de ter vínculo com o clube piracicabano após um acordo amigável entre as partes. O jogador defendeu o Nhô Quim em 83 jogos, entre 2016 e 2021, com 14 gols marcados e o título da Copa Paulista de 2016 no currículo. No período, Bruninho manteve relação conturbada com parte dos torcedores e acabou emprestado para Sampaio Corrêa-MA (2018), Confiança-SE (2019) e Caxias-RS (2020).

Felipe Manoel chegou ao XV de Piracicaba na reta final da Série A2 de 2020. Após sair por empréstimo ao Ituano para disputar a Série C, retornou para esta temporada. O contrato se encerrou após o Paulista e não foi renovado. Ao todo, Felipe Manoel jogou 19 vezes com a camisa zebrada e marcou um gol. Apenas cinco atletas inscritos para o Estadual continuam no plantel: Adalberto, Érison, Luiz Fernando, Matheus Lagoa e Muriel. O Alvinegro busca ainda um novo nome para comandar a equipe na Copa Paulista. Luciano Dias é o favorito.

Voltar