fbpx
Futebol

Nhô Quim anuncia retorno de lateral Samuel

Campeão da Copa Paulista em 2016, jogador volta ao clube piracicabano

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel foi campeão da Copa Paulista pelo Alvinegro em 2016 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba anunciou nesta terça-feira (19) o segundo reforço para a disputa da Copa Paulista. O lateral-esquerdo Samuel Balbino, de 23 anos, que defendeu o Nhô Quim nas temporadas 2016 e 2017, tendo conquistado o título da Copa Paulista pelo clube, será submetido a exames físicos e médicos antes de firmar contrato com o Alvinegro. O atleta deve assinar o vínculo até o final do ano. Após deixar o XV, Samuel defendeu o Nacional durante a Série A2 do Campeonato Paulista, sendo relacionado para 14 partidas, além de disputar a Série D do Brasileiro pelo Mirassol (seis jogos).

Duo Imóveis

Com a camisa do XV de Piracicaba, o lateral foi relacionado para 60 jogos e não marcou nenhum gol. Samuel chamou a atenção pelo alto número de cartões recebidos: foram 20 amarelos e um vermelho. “O estilo de jogo do Samuel é a cara do XV, com muita vontade, disposição e luta por cada bola, por isso muitos torcedores se identificam com ele. Não à toa, ele foi muito importante para a equipe em sua primeira passagem e esperamos que ele possa repetir o mesmo desfecho de 2016”, disse Ricardo Moura, vice-presidente e diretor de futebol do XV.

O elenco quinzista conta ainda com os goleiros Leonardo e Luiz Fernando (recuperando-se de cirurgia no ombro), os laterais Danilo Melega e Mário Sérgio, o volante Fraga e o meia André Cunha (recuperando-se de cirurgia no tendão de Aquiles). Na Copa Paulista, o Alvinegro está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. A estreia do Nhô Quim acontece no dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, no estádio Barão da Serra Negra. Na sequência, o XV jogará fora de casa, no dia 8 de agosto, às 20h, contra o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

JUNIORES

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba, quarta colocada do Grupo 2 do Campeonato Paulista, com 15 pontos ganhos, enfrenta a Inter de Limeira, vice-líder, com 20 pontos, em duelo fundamental para as pretensões do Nhô Quim de avançar para a segunda fase da competição. O jogo acontece a partir das 15h, nesta quarta-feira (20), no estádio Barão da Serra Negra. Restando três rodadas, o Alvinegro tem três pontos de vantagem para Rio Branco e Ferroviária, times que aparecem logo na sequência na tabela de classificação.

Voltar