fbpx

Líder Esportes

Futebol

Nhô Quim anuncia 5 saídas; Moisés faz análise positiva

Jonathan, Gabriel Soares, Mateus Silva, Potiguar e Victor Sapo deixam o clube alvinegro

Moisés Egert, treinador do XV de Piracicaba
O técnico Moisés Egert já pensa na Série A2 do Campeonato Paulista (Foto: Elcio Fabretti/XV de Piracicaba)

Eliminado da Copa Paulista nas semifinais pelo Marília, o XV de Piracicaba já iniciou a reformulação no elenco visando a Série A2 do Estadual, que tem o início agendado para a última semana de fevereiro, e anunciou a rescisão de contrato de cinco jogadores nesta sexta-feira (18). Deixam o clube o lateral-esquerdo Jonathan, os volantes Gabriel Soares e Mateus Silva e o meia Thiago Potiguar, que encerrariam o vínculo com o Alvinegro no mês de janeiro, e o atacante Victor Sapo, cujo contrato terminaria em fevereiro de 2021.

O técnico Moisés Egert lamentou a eliminação, mas fez uma análise positiva da participação do Nhô Quim na Copa Paulista – foram 12 jogos disputados, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. “O sentimento é de tristeza. Eu sei o que é o XV, vivo em Piracicaba e queríamos, todos nós, dar a resposta ao torcedor […] Conseguimos formar uma equipe muito forte, construir um bom ambiente e faltou pouco, por vários fatores, mas como eu digo, o futebol não tem desculpas”, disse o treinador.

“Tivemos ciclos fortes de intensidade. Fizemos o gol e lógico que erramos em alguns aspectos, principalmente no terço final do campo. Efetuamos algumas alterações para tentar impor mais velocidade e construímos para fazermos o segundo gol. Enfim, vencemos a partida, porém, não foi o suficiente pelo resultado anterior”, comentou o técnico. A Série A2, próximo objetivo do clube, tem início marcado para o dia 28 de fevereiro. A última vez que o XV conquistou o torneio estadual foi em 2011 – Moisés era o treinador.

“O XV de Piracicaba, o qual eu conheço muito bem, tem uma história e uma camisa de muita tradição. O clube está na Série A2, mas não é um time de Série A2, pela sua grandeza e pelas pessoas que estão aqui. Gostaria de ter dado essa resposta a curto prazo, na Copa Paulista, recolocando a equipe no cenário nacional. Infelizmente, não foi possível. Vamos ‘juntar os cacos’ e nos prepararmos para levar o XV de volta à elite estadual, que é seu devido lugar”, finalizou.

Voltar