fbpx
Karatê

Natalia repete feito e fatura título após gestação

Atleta de Piracicaba vence etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro

Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-americanos de karatê
A piracicabana Natalia Brozulatto conquistou mais um título no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Em 2016, Natalia Brozulatto conquistou em Porto Alegre (RS) o título brasileiro zonal, em evento que marcou o retorno aos tatames após a primeira gravidez. Dois anos e uma nova gestação depois, a atleta de Piracicaba repetiu o feito: com três vitórias na categoria -68 kg, ela conquistou no último domingo (8) o título da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira competição organizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê) que Natalia disputou após o nascimento da filha Betina.

“É uma sensação muito boa. Depois de três lutas com emoção, é com muita felicidade que subi ao lugar mais alto do pódio. Agradeço o apoio da equipe multidisciplinar, família, parceiros e às pessoas que torcem por mim”, disse a atleta. A etapa, última classificatória para as finais do Nacional, que acontece em outubro na cidade de Contagem (MG), foi realizada na Arena Carioca 1, instalada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Os quatro primeiros colocados de cada categoria avançam para a fase final do Brasileiro.

Líder do ranking nacional, Natalia estava pré-classificada para as finais pelo fato de encerrar 2017 como a melhor atleta do país na categoria -68 kg, mas foi ao Rio de Janeiro com a intenção de adquirir ritmo e somar pontos para o ranking. A estratégia funcionou. “Nós sabíamos quais eram as dificuldades que ela poderia encontrar na volta após a gravidez, mas a Natalia vinha treinando bem e as expectativas eram positivas. O resultado é fruto da dedicação dela”, elogiou o treinador Diego Spigolon.

O título no Rio de Janeiro foi o segundo de Natalia Brozulatto após a gestação. O primeiro aconteceu na disputa por equipes na 62ª edição dos Jogos Regionais, quando a Sport Way/Selam/Apreciate/Lourenço Alimentos/Arawaza representou Piracicaba na cidade de São Carlos. Na classificação geral feminina, foram 57 pontos conquistados pela equipe piracicabana contra 51 de São Carlos (vice-campeã) e 35 pontos de Botucatu (terceira colocada).

Voltar