fbpx
Karatê

Natalia encerra etapa de Moscou em 9º lugar

Pela terceira vez na temporada, atleta fecha rodada da Liga Mundial no top 10

Natalia Brozulatto vai em busca do 12º título brasileiro no próximo fim de semana (Foto: Arquivo/Renato Aoki)

A karateca piracicabana Natalia Brozulatto encerrou em nono lugar sua participação na etapa de Moscou da Premier League, evento que integra a Liga Mundial de Karatê. A competição foi disputada no último fim de semana, na Rússia. A atleta da equipe Sport Way/Selam perdeu por 1×0 para Irina Zaretska, do Azerbaijão, que encerrou o evento com a medalha de ouro. Na repescagem, Natalia acabou eliminada pela dinamarquesa Katrine Pedersen. A nona colocação rendeu 90 pontos para a piracicabana no ranking mundial.

Foi a terceira vez que Natalia encerra uma etapa da Premier League no top 10 em 2019. Além do resultado em Moscou, a lutadora, que representa o Exército Brasileiro, havia alcançado o nono lugar em Xangai, na China, e ficou com a sétima colocação na etapa de Tóquio, no Japão – melhor resultado dela na competição internacional após a segunda gestação. “A Natalia enfrentou uma adversária com muita qualidade e se sentiu bem, a luta foi muito equilibrada”, destacou Diego Spigolon, técnico da equipe piracicabana e da seleção brasileira.

“A medalha não veio, mas ela ganhou confiança pela forma como lutou e pelo respeito que as adversárias mostraram”, complementou o treinador. O próximo compromisso de Natalia Brozulatto, que disputa a categoria -68 kg, está agendado para o sábado (12), quando será realizada a etapa final do Campeonato Brasileiro. Onze vezes campeã nacional, a atleta piracicabana volta ao tatame pela Liga Mundial no dia 30 de novembro, na etapa de Madrid, na Espanha, da Premier League.

Voltar