Natalia encerra etapa de Moscou em 9º lugar
Pela terceira vez na temporada, atleta fecha rodada da Liga Mundial no top 10


A karateca piracicabana Natalia Brozulatto encerrou em nono lugar sua participação na etapa de Moscou da Premier League, evento que integra a Liga Mundial de Karatê. A competição foi disputada no último fim de semana, na Rússia. A atleta da equipe Sport Way/Selam perdeu por 1×0 para Irina Zaretska, do Azerbaijão, que encerrou o evento com a medalha de ouro. Na repescagem, Natalia acabou eliminada pela dinamarquesa Katrine Pedersen. A nona colocação rendeu 90 pontos para a piracicabana no ranking mundial.
Foi a terceira vez que Natalia encerra uma etapa da Premier League no top 10 em 2019. Além do resultado em Moscou, a lutadora, que representa o Exército Brasileiro, havia alcançado o nono lugar em Xangai, na China, e ficou com a sétima colocação na etapa de Tóquio, no Japão – melhor resultado dela na competição internacional após a segunda gestação. “A Natalia enfrentou uma adversária com muita qualidade e se sentiu bem, a luta foi muito equilibrada”, destacou Diego Spigolon, técnico da equipe piracicabana e da seleção brasileira.
“A medalha não veio, mas ela ganhou confiança pela forma como lutou e pelo respeito que as adversárias mostraram”, complementou o treinador. O próximo compromisso de Natalia Brozulatto, que disputa a categoria -68 kg, está agendado para o sábado (12), quando será realizada a etapa final do Campeonato Brasileiro. Onze vezes campeã nacional, a atleta piracicabana volta ao tatame pela Liga Mundial no dia 30 de novembro, na etapa de Madrid, na Espanha, da Premier League.
