fbpx

Líder Esportes

Karatê

Natalia conquista título brasileiro pela 10ª vez

Piracicabana vence Bianca Mafra e é campeã nacional em Lauro Freitas (BA)

Pela décima vez, Natalia Brozulatto é campeã brasileira de karatê. O título foi conquistado na manhã deste sábado (14), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (BA), com a vitória por 1×0 sobre Bianca Mafra. A atleta piracicabana teve a iniciativa da luta desde o início e resolveu a disputa com um yuko quando restavam 15 segundos para o encerramento. O resultado foi bastante comemorado pela atleta de Piracicaba, cada vez mais líder do ranking nacional na categoria -68 kg. “Estou muito feliz, vencer o Brasileiro pela décima vez é algo especial para mim”, disse a lutadora.

Dez vezes campeã brasileira, Natalia Brozulatto conseguiu o título pela primeira vez em 2006. Entre 2008 e 2014, a lutadora engatou uma série de oito conquistas consecutivas, sendo que em 2010 foram duas medalhas de ouro em categorias diferentes. Em 2015, após o triunfo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a atleta ficou dez meses sem atuar no período de gestação, não participando do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na última temporada, ela ficou com a prata ao sofrer uma derrota por hantei na final justamente contra Bianca Mafra.

“Eu estava confiante, vinha em um ritmo legal de competição e consegui colocar em prática o que havia planejado. A sensação é excelente”, comemorou Natalia, que é terceiro sargento do Exército Brasileiro e defende a equipe piracicabana Sport Way/Selam/Apreciate/Vertra/Tokaido. Além de dez vezes campeã brasileira, Natalia Brozulatto tem no currículo cinco títulos sul-americanos, uma medalha de ouro no US Open, uma prata na Copa do Mundo e mais quatro medalhas de bronze nos abertos de Alemanha, França e EUA.

Voltar