fbpx
Karatê

Natalia Brozulatto perde luta na Turquia

Atleta piracicabana agora foca no próximo desafio, no início de junho

Natalia Brozulatto, atleta de karatê da equipe Sport Way
Natalia Brozulatto perdeu a luta da etapa de Istambul, na Turquia, válida pela Series A (Foto: Além do Kiai)

A karateca Natalia Brozulatto foi derrotada no último sábado (18) pela italiana Alessandra Benedetto, na etapa da Series A, competição que faz parte da Liga Mundial de Karatê e que aconteceu em Istambul, na Turquia. A piracicabana competiu na categoria -68 kg. O torneio ainda terá mais duas etapas nesta temporada: a primeira no Canadá, em junho, e a outra no Chile, em setembro.

Com o resultado negativo, Natalia agora vai focar em algumas mudanças para melhorar o rendimento. “Fiquei muito magoada, porque não tive um bom desempenho. Tem algumas coisas que preciso modificar, mas eu acho que é mais cabeça, é terapia mesmo. É uma autocobrança, uma pressão que coloco em mim, e às vezes fico dividida entre a vida profissional e a pessoal. Então, é preciso estar bem comigo mesma”, destacou a piracicabana.

O técnico Diego Spigolon, que também acompanhou a atleta na Turquia, fez uma avaliação da performance da lutadora. “Ela começou bem, se impôs durante todo o tempo de luta, mas faltando três segundos para o fim, a Natalia acabou recebendo um ataque e perdeu o combate. Eu acredito que o desempenho dela não foi ruim, mas é claro que esperávamos mais. Agora é levantar a cabeça e partir para as próximas competições”, disse o treinador.

De volta ao Brasil, a piracicabana tem menos de um mês de preparação para o próximo desafio, que será a etapa de Xangai, na China, da Liga Mundial, que acontece entre os dias 7 e 9. Já no fim do mês, Natalia embarca para Montreal, no Canadá, onde vai disputar, do dia 21 ao dia 23, mais uma etapa da Series A. “Os treinos estão sendo muito importantes e eu estou treinando forte. A parte técnica, tática e física estão bem consolidadas, é mais estar bem comigo mesma, sinto que está faltando isso”, finalizou a karateca.

Voltar