fbpx

Líder Esportes

Karatê

Natalia Brozulatto fica em 9º na Liga Mundial

Atleta de Piracicaba tem desempenho positivo na China; Hernani retorna

Natalia Brozulatto, lutadora de karatê da equipe Sport Way, ficou em nono na China (Foto: Arquivo Pessoal)

Após conquistarem o Campeonato Paulista e passarem por uma semana de treinamentos com a seleção brasileira, os atletas Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto participaram no último fim de semana da etapa de Xangai da Liga Mundial de Karatê. A dupla de Piracicaba, que viajou para a China acompanhada pelo treinador Diego Spigolon, competiu nas categorias -75 kg e -68 kg, respectivamente. Natalia encerrou a participação em nono lugar, enquanto Hernani acabou eliminado na primeira fase.

Onze vezes campeã brasileira e atual medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, Natalia obteve em solo asiático o melhor resultado dela na Liga Mundial após a segunda gestação. A lutadora da equipe piracicabana Sport Way/Selam venceu na estreia Jou Chao, da Taipei Chinesa, mas acabou derrotada pela francesa Alizee Agier, que mais tarde conquistaria o título da competição. A desclassificação ocorreu contra Cheuk Lee Wong, de Hong Kong, na repescagem.

“Na Liga Mundial, toda chave é forte, não existe adversária ‘mais ou menos’. Na minha avaliação, fui muito bem na primeira luta, mas sofri uma derrota na segunda fase e acabei desclassificada na repescagem, após fazer mais uma boa luta. Dava para ter ido mais longe, mas, pela pontuação, foi muito importante para mim. Dessa vez, terminei o campeonato mais satisfeita com o rendimento”, afirmou Natalia, que representa o Exército Brasileiro.

RETORNO

Depois de se recuperar de uma lesão no joelho, Hernani Veríssimo disputou em Xangai a primeira competição internacional na temporada 2019. O piracicabano começou bem o duelo contra o australiano Tsuneari Yahiro, saiu na frente no placar, mas permitiu a virada. “É claro que a gente sempre quer mais, mas faz parte da caminhada. Para o Hernani, foi a primeira competição desse nível depois de tanto tempo longe de quadra e temos que dar sequência ao trabalho”, disse Diego Spigolon.

Voltar