Natalia Brozulatto é derrotada por anfitriã no Chile
Atleta de Piracicaba estreia na temporada 2020 da Liga Mundial em Santiago


A piracicabana Natalia Brozulatto deu início à temporada 2020 no último sábado (11), com a disputa da primeira etapa da Series A, evento que integra a Liga Mundial de Karatê. A competição foi realizada em Santiago, no Chile. A atleta da equipe Sport Way/Selam foi derrotada pela anfitriã Ignacia Morales, pelo placar de 3×2, em duelo válido pela categoria -68 kg. Com a eliminação da chilena na rodada seguinte, a karateca de Piracicaba não chegou à repescagem.
Campeã brasileira pela 12ª vez em 2019, a Natalia Brozulatto voltou à seleção brasileira após encerrar o ano passado na liderança do ranking da CBK (Confederação Brasileira de Karatê). A etapa chilena da Series A teve como campeã da categoria -68 kg a lutadora italiana Silvia Semeraro. A medalha de prata foi conquistada pela atleta do Azerbaijão, Irina Zaretska, enquanto o terceiro lugar do pódio foi dividido entre a ucraniana Halyna Melnyk e a chinesa Li Gong.
Com o karatê inserido na programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Natalia Brozulatto tem como principal objetivo do ano a classificação para o evento. Em fevereiro, ocorre o Pré-Olímpico Nacional, em São Paulo. “O objetivo é sim classificar para as Olimpíadas e ser medalhista olímpica. A medalha é uma consequência, pois o caminho mais difícil e mais longo é a classificação. Estou me preparando cada vez mais, me lapidando, e sinto que vivo um momento de maturidade na carreira”, afirmou a atleta.
