fbpx
Karatê

Natalia Brozulatto é campeã em Santa Maria

Atleta conquistou neste sábado o título do Dores Open Internacional

Natalia Brozulatto, atleta de karatê da equipe piracicabana Sport Way
A karateca Natalia Brozulatto é terceiro sargento do Exército Brasileiro (Foto: Divulgação/Sport Way)

Natalia Brozulatto conquistou neste sábado (12), em Santa Maria (RS), o título do Dores Open Internacional de Karatê, competição que faz parte do Circuito Open Nacional. Com o triunfo no Rio Grande do Sul, a lutadora, que é terceiro sargento do Exército Brasileiro, garantiu mais 30 pontos e segue na liderança isolada da categoria -68 kg, de acordo com a última atualização do ranking nacional da CBK (Confederação Brasileira de Karatê). Foi o segundo título da atleta em duas semanas. No dia 5, ela havia vencido o Torneio Internacional de Karatê & Copa Escola Shotokan Maldonado, no Uruguai.

Em Santa Maria, Natalia Brozulatto disputou e venceu as três lutas que fez. Após estrear com boa vitória de virada (4×1) sobre a compatriota Letícia Britto, a atleta de Piracicaba enfrentou duas oponentes uruguaias e superou ambas pelo placar de 4×0. “Foi muito bom, a preparação está sendo muito forte e estou feliz com os resultados. Consegui desenvolver vários golpes, chutei em todas as lutas. Penso que foi bem legal a participação”, completou a lutadora.

Na avaliação do técnico Diego Spigolon, a boa fase da atleta serve de impulso para a sequência da temporada, quando Natalia Brozulatto irá disputar pelo menos três etapas da Premier League, a Liga Mundial de Karatê. “A competição (Dores Open) foi bastante interessante do ponto de vista da qualidade dos atletas. A Natalia fez uma quantidade razoável de lutas, enfrentou boas adversárias e conseguiu desenvolver bem o jogo dela. Sinto que a confiança está voltando e a experiência faz com que ela seja mais prudente. Isso traz mais tranquilidade para nós”, finalizou o treinador.

Voltar