fbpx
Karatê

Natalia Brozulatto é campeã em Pernambuco

Atleta de Piracicaba fatura título do Torneio Aberto em Porto de Galinhas

Natalia Brozulatto, atleta de karatê da seleção brasileira
Natalia Brozulatto conquistou três títulos após a segunda gestação: exemplo de superação (Foto: Líder Esportes)

A atleta Natalia Brozulatto conquistou no último sábado (21) o título do Torneio Aberto de Pernambuco, válido pelo Circuito Nacional de Karatê. A competição foi realizada n Porto de Galinhas (PE). Na decisão da categoria -68 kg, a lutadora de Piracicaba derrotou Ana Luiza, atleta do Rio Grande do Norte e da seleção brasileira. A conquista foi a terceira de Natalia após o nascimento de Betina, segunda filha da karateca, há cerca de dois meses. Antes, ela havia vencido a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro e o título por equipes dos Jogos Regionais.

“Eu sei que falta ainda melhorar muito, mas estou me sentindo confiante. Não estou cansando como imaginava que iria ser após a gestação. A minha preparação tá sendo muito pontual, especifica. Isso vem me ajudando”, afirmou a atleta, que representa o Exército Brasileiro. “É uma sensação muito boa, sempre uma felicidade subir ao lugar mais alto do pódio. Agradeço o apoio da equipe multidisciplinar, família, parceiros e às pessoas que torcem por mim”, completou Natalia.

A atleta de Piracicaba está classificada para as finais do Campeonato Brasileiro e vem participando de competições como a realizada em Pernambuco e no Rio de Janeiro com a intenção de adquirir ritmo e somar pontos para o ranking nacional da categoria -68 kg. A estratégia, por enquanto, vem dando resultado. “A entrega dela é algo realmente exemplar. Sabemos das dificuldades que ela enfrentaria após a gravidez, mas a dedicação da Natalia tem dado excelentes resultados”, disse o técnico Diego Spigolon.

Voltar