fbpx
Karatê

Natalia Brozulatto é bronze na Liga Mundial

Conquista chega menos de quatro meses após retorno aos tatames

Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-americanos de karatê
Natalia Brozulatto recebe instruções do marido e técnico da seleção brasileira Diego Spigolon (Foto: Geraldo de Paula)

Natalia Brozulatto conquistou na manhã deste domingo (18) a medalha de bronze no Premier League, a Liga Mundial de Karatê, na etapa do Brasil, disputada em Fortaleza (CE). O bronze na capital cearense confirma a boa fase da atleta de Piracicaba, atual campeã dos Jogos Pan-americanos. Natalia ficou parada dez meses em função da gravidez e, menos de quatro meses após voltar a lutar, a karateca foi ouro no Campeonato Brasileiro Zonal, venceu a Copa São Paulo e garantiu a terceira colocação na etapa brasileira da Liga Mundial.

Em luta bastante equilibrada, a atleta de Piracicaba estreou com derrota por 1×0 para austríaca Alisa Buchinger, número 1 do ranking mundial, mas se recuperou na repescagem e ficou com o bronze após vencer compatriota Bianca Mafra – a medalha foi decidida no hantei, a disputa de bandeiras, após empate por 2×2. “Gostei muito da atitude da Natalia, ela levou dois pontos de bobeira e está consciente disso, mas conseguiu se controlar”, elogiou o técnico Diego Spigolon. No combate contra Bianca, Natalia fez 1×0, levou a virada e teve tranquilidade para buscar o empate. Pressionando o tempo todo, a lutadora piracicabana foi declarada vencedora pela arbitragem.

“É lógico que eu queria ser finalista, ser campeã, mas ainda estou em fase de adaptação e minha participação foi positiva. A Liga Mundial é muito forte, enfrentei a número um do ranking e acho que faltou um pouco de ritmo para mim, principalmente pelo momento que eu estou vivendo, de voltar, mas a minha performance mostra que estou no caminho certo. Vencer a Bianca Mafra, que é uma grande atleta e segunda titular na seleção brasileira, me dá confiança, pois mostra que eu ainda estou bem em minha categoria aqui no Brasil. É questão de tempo voltar ao lugar mais alto do pódio em competições internacionais”, disse Natalia, atleta da categoria -68 kg.

RESULTADOS

Além do bronze de Natalia, a equipe piracicabana Sport Way/Selam/Açaí Mil & Ross/JF Comercial/Onodera Piracicaba/Galileo Grill/Tatu Suplementos teve outros dois representantes na Premier League. Hernani Veríssimo confirmou a grande fase e foi medalha de ouro na competição – são sete títulos em sete competições nesta temporada. Já a Maria Eliza chegou à decisão do bronze, mas acabou superada pela também brasileira Sabrina Pereira na disputa pelo terceiro lugar.

Voltar