fbpx
Karatê

Natalia Brozulatto disputa Liga Mundial na Espanha

Atleta de Piracicaba viaja para Madrid com a expectativa de pódio na competição

Natalia Brozulatto, atleta de karatê da equipe Sport Way
Natalia Brozulatto encerra o calendário internacional na etapa de Madrid da Liga Mundial (Foto: Líder Esportes)

A piracicabana Natalia Brozulatto entra no tatame no próximo fim de semana para a disputa da última etapa da Premier League, evento que integra a Liga Mundial de Karatê. A competição será realizada em Madrid, na Espanha, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Embalada pelos recentes resultados, a lutadora da equipe Sport Way/Selam tenta encerrar a temporada 2019 com mais um título na categoria -68 kg. A atleta lidera o ranking nacional.

Natalia desembarcou na capital espanhola confiante após a encerrar participação nos 83º Jogos Abertos do Interior, em Marília. A lutadora faturou duas medalhas de ouro nas categorias +60 kg e livre, contribuindo com o vice-campeonato geral feminino conquistado pela equipe. No torneio masculino, Piracicaba ficou com o quinto lugar. A cidade, porém, conviveu com uma série de desfalques na disputa da competição – o grupo comandado pelo técnico Diego Spigolon teve cinco baixas.

Antes dos Jogos Abertos, Natalia Brozulatto já atravessava boa fase. A atleta sagrou-se campeã brasileira pela 12ª vez no mês de outubro, em Uberlândia (MG). Na sequência, a karateca conquistou a medalha de bronze na 28ª Copa Veneza, na Itália. Natalia também ‘flertou’ com o pódio em três das quatro últimas etapas da Liga Mundial que disputou – Xangai (China), Tóquio (Japão) e Moscou (Rússia). A expectativa agora é subir ao pódio na Espanha.

“Estou feliz pela forma como estou lutando. Em Veneza, fiz quatro boas lutas e somei pontos importantes no ranking, o objetivo foi alcançado. Isso me dá confiança”, afirmou a lutadora, que representa o Exército Brasileiro. “A temporada vem sendo positiva e o foco total agora é aqui em Madrid, para fechar bem o ano. A preparação foi bem feita e a minha expectativa é trazer mais uma medalha e pontos para o ranking”, complementou Natalia.

Voltar