fbpx

Líder Esportes

Futebol

Narciso faz mistério para decisão em Sorocaba

Treinador não revela escalação para compromisso de amanhã ante o São Bento

Ponte Preta 0x1 XV de Piracicaba
Narciso não definiu a escalação do XV para o duelo em Sorocaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A cada rodada uma decisão, a cada decisão um mistério. É assim a rotina do XV de Piracicaba desde a chegada de Narciso, técnico que novamente terá de mexer no time para o duelo deste domingo (27), às 10h, em Sorocaba, contra o São Bento. Desfalcado do zagueiro Fábio Sanches e do meia-atacante Henrique Santos, que cumprem suspensão, o treinador fechou o treino novamente e faz suspense quanto à escalação. Quarto colocado do Grupo C com 12 pontos, o Nhô Quim começou a 12ª rodada na zona de rebaixamento –  15º lugar geral.

O São Bento está em terceiro lugar na classificação geral do Paulistão e soma 20 pontos em 11 partidas

Narciso tem um quebra-cabeças para organizar a equipe titular. Na defesa, o técnico deve escalar Oswaldo ao lado de Heitor no miolo de zaga. O lateral-direito Daniel Damião deu um susto na quarta-feira (23) ao deixar o treino mais cedo após receber uma pancada no tornozelo direito, mas deve jogar. No meio-campo, Clayton e Magal podem ganhar a companhia de um terceiro volante, Adriano Ferreira, que foi testado entre os titulares no lugar de Aloísio. O XV, aliás, pode ir a campo sem um armador de ofício, já que Diney será o provável substituto do também suspenso Henrique Santos – Gerson Magrão e Gilsinho seguem em recuperação.

O ataque também tem dúvidas. Fabinho é o único garantido, enquanto Patrick pode perder a posição para Rivaldinho ou ainda Celsinho, que entraria mais recuado. Tempo, pelo menos, não faltou para Narciso testar tudo que quis – o Nhô Quim não jogou no meio da semana. “Os atletas se dedicaram naquilo que a gente queria, treinamos dentro do horário do jogo, fizemos tudo que desejávamos e que tínhamos que fazer para a importante partida contra o São Bento”, disse.

O time de Sorocaba faz excelente campanha no Paulistão, está na segunda colocação do Grupo A e em terceiro lugar na classificação geral, com 20 pontos ganhos. “É uma equipe perigosa, que se defende muito bem e procura sair sempre no contra-ataque. Tem conquistado os seus pontos e pressionado os adversários. Utiliza jogadores de beirada que têm bastante velocidade, independente de quem jogue, e uma articulação muito boa. Temos que ter cuidado e marcar. Precisamos repetir as boas atuações que tivemos fora de casa”, analisou Narciso.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube São Bento

SÃO BENTO

Henal; Bebeto, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder e Clébson; Diego Clementino, Edno e Rossi. Técnico: Paulo Roberto

Esporte Clube XV de Piracicaba

XV DE PIRACICABA

Bruno Brígido; Daniel Damião, Heitor, Oswaldo e Thiago Carleto; Magal, Clayton, Aloísio (Diney) e Adriano Ferreira; Fabinho e Rivaldinho (Celsinho). Técnico: Narciso

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva | Horário: 10h | Local: Estádio Walter Ribeiro | Transmissão: PPV

Estádio Walter Ribeiro

Voltar