fbpx
Futebol

‘Não vi motivos para sair do XV’, diz Luiz Fernando

Goleiro elogia clube e fala sobre renovação; diretoria busca mais dois reforços

Luiz Fernando renovou contrato com o XV de Piracicaba para temporada 2020 (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

Com apenas duas partidas oficiais disputadas em 2018, em virtude de uma lesão e cirurgia no ombro, além de contusões musculares, o goleiro Luiz Fernando foi um dos destaques do XV de Piracicaba na temporada 2019. Somando o Campeonato Paulista da Série A2 e a Copa Paulista, o arqueiro foi relacionado para 43 jogos, tendo atuado 36 vezes. Em boa fase, o goleiro foi sondado por outros clubes, mas acabou renovando contrato com o time piracicabano até dezembro de 2020.

“Chegaram duas sondagens e uma proposta oficial, inclusive de um clube que disputará a Série B do Brasileiro. Os valores eram praticamente os mesmos que eu acertei na minha renovação de contrato, pois já conversava (com o XV) há algum tempo. Estou há dois anos aqui e nunca tive problema algum. O XV é correto com relação a salários e estrutura. Isso pesa. Além disso, tenho carinho pelo clube e pela cidade, vivo um bom momento e não vi motivos para sair e ter que começar a construir uma nova história em outro lugar”, disse Luiz Fernando, que também comentou sobre a fase de preparação da equipe.

“Não tivemos tantas dificuldades na parte física, pois a nossa pausa foi pequena, por ter chegado na final da Copa Paulista. Fizemos um trabalho de academia, com a parte física para os atletas de linha e os goleiros com treinos mais específicos. Depois, iniciamos o trabalho com bola com o Tarcísio (Pugliese, treinador). Ele já começou a colocar o padrão que gosta de jogar, principalmente para os novos jogadores, que precisam se adaptar. Grande parte do elenco já está adaptada à forma que o Tarcísio joga, então não terá dificuldade. Isso é um ponto positivo para nós”, concluiu o goleiro.

Na manhã deste sábado (21), o elenco do XV de Piracicaba realiza o último treino antes de ganhar alguns dias de folga para o Natal. O plantel retoma as atividades na tarde do dia 26 de dezembro. A estreia na Série A2 acontece no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé. A diretoria segue negociando com o meia Daniel Costa e ainda busca um lateral-direito para fechar o elenco para o início da temporada. Caso não acerte com Costa, o Alvinegro buscará outro atacante de beirada.

Voltar