fbpx

Líder Esportes

Opinião

Não tem ‘bicho-papão’: times estão nivelados

Com uma rodada de antecedência, o XV de Piracicaba garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Paulista. Das 26 equipes que iniciaram a competição, apenas oito disputarão a próxima fase. Serão mais seis jogos e três adversários a serem batidos até a conquista do título. Sim, agora podemos começar a pensar nisso, pois conhecemos grande parte dos adversários e percebemos que não há nenhum ‘bicho-papão’ que destoa dos demais.

Equipes como o Ituano, São Paulo e Santos, que eu acreditava que dariam mais trabalho, ficaram pelo caminho. O mata-mata para o Alvinegro já começa na partida contra o Água Santa, onde, na teoria, o XV apenas cumpre tabela. É importante vencer a equipe de Diadema para terminar a fase com, no mínimo, a quarta melhor campanha geral, o que daria o direito de decidir o segundo jogo em Piracicaba e, mais importante que isso, o direito de jogar por dois empates para avançar à semifinal.

Aproveitando que a segunda fase está chegando ao fim, gostaria de destacar alguns jogadores do XV de Piracicaba. Após a falha contra o Água Santa, o goleiro Mateus Pasinato não se abateu e com boas defesas ajudou muito na classificação. Rodrigo adquiriu ritmo de jogo e tem se destacado na defesa. Fraga, jogador da base, sempre que precisa entrar na equipe tem correspondido. Barreto subiu de produção e, com velocidade, tem ajudado no ataque. Muitos têm mantido uma regularidade e poucos tiveram uma queda de rendimento. Apesar de ter marcado gols em todos os jogos da segunda fase, o ataque ainda merece atenção especial.

Marcelo Sá é radialista e jornalista na Rádio Jovem Pan News Piracicaba

Voltar