fbpx
Futebol

‘Não podemos jogar de qualquer jeito’, diz Piza

Treinador critica postura da equipe contra o Noroeste; Cunha será operado

XV de Piracicaba
O primeiro tempo apático contra o Noroeste deixou Evaristo Piza irritado (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O futebol apático apresentado pelo XV de Piracicaba no primeiro tempo da partida contra o Noroeste, no último sábado (26), rendeu muita bronca à equipe por parte do técnico Evaristo Piza. O puxão de orelha deu resultado e, após sair atrás no placar, o Nhô Quim virou a partida para 2×1, chegando à quinta vitória consecutiva e reassumindo a liderança do Grupo 1. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 19 pontos e garantiu matematicamente a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, com quatro rodadas de antecedência.

“Na parada técnica, já procurei pontuar algumas situações, principalmente na questão de ser o mandante, conhecendo o campo, os torcedores estão ao nosso lado e não demos um chute a gol. Nossas linhas estavam longe, dispersas e apáticas. Tomamos o gol e demos uma resposta. Falei com eles no intervalo que a equipe não foi nem 10% do que havia sido em Araraquara, em Penápolis e contra o Linense. Se voltássemos da mesma forma, perderíamos o jogo. Jogar futebol não é só bater o cartão de ponto, você tem que estar entusiasmado, animado e ter ambição. Não é pelo fato que estamos há quatro jogos sem perder que podemos entrar em campo e jogar de qualquer forma”, disse Evaristo Piza.

Nesta quarta-feira (30), às 20h, o XV encara o Mirassol no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela 11ª rodada da Copa Paulista. “É uma equipe muito bem organizada e bem treinada pelo Moisés Egert. Os meninos já estavam comigo em 2015 e estão juntos há praticamente dois anos, pois jogaram sub-20, Copa São Paulo e agora tiveram a oportunidade no profissional. Eles jogam um futebol para frente, com drible, um contra um, buscando verticalizar o jogo. Sem a bola, eles passam a linha e esperam o erro do adversário. Se tivermos um primeiro tempo como o do jogo contra o Noroeste, corremos risco contra o Mirassol”, complementou Piza.

BAIXA

Após perder o goleiro Leonardo, com uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo, o XV de Piracicaba terá mais uma baixa para a sequência da Copa Paulista. O zagueiro Lucas Cunha precisará passar por cirurgia no ombro direito para resolver um problema que o incomoda há cerca de um ano. A diretoria ainda analisa a possibilidade de contratar outro zagueiro, já que o defensor deve perder o restante da competição. A data da cirurgia ainda não está definida.

Voltar