fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Não podemos correr riscos’, afirma Tarcísio Pugliese

Treinador valoriza atuação contra Água Santa, mas alerta sobre situação na competição

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
Pugliese elogiou o número de chances criadas, mas apontou a falta de eficiência contra o Água Santa (Foto: Michel Lambstein)

Com o empate sem gols contra o Água Santa, na última sexta-feira (13), no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba deixou escapar a oportunidade de garantir a classificação para a terceira fase da Copa Paulista com duas rodadas de antecedência. Apesar do resultado, o Nhô Quim se mantém em situação confortável na tabela de classificação, ocupando a segunda posição do Grupo 6, com sete pontos ganhos, cinco a mais que o Netuno, terceiro colocado da chave.

“Fizemos um jogo muito bom, contra uma equipe muito forte. Criamos várias chances de gol e finalizamos bastante, mas infelizmente não tivemos competência para transformar essas oportunidades em gol, e acabamos deixando de definir nossa classificação nesta partida […]. A situação ainda é favorável, mas o futebol é complicado e temos que ter muita atenção sobre isso. Não podemos correr riscos e temos que definir essa classificação na próxima rodada”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

Nesta quarta-feira (18), às 15h, o Alvinegro encara o Nacional no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Com dores no joelho, o lateral-direito Jéfferson Feijão realizou exames que apontaram um estiramento no ligamento colateral medial. O atleta não deve encarar o Naça. Em contrapartida, o zagueiro Gilberto Alemão foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente nesta segunda-feira (16).

BASE

Em jogo válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão), o XV de Piracicaba foi derrotado por 3×2 pelo Palmeiras, no último sábado (14), em São Paulo. Os gols do Nhô Quim foram marcados por Érison e Samuel Andrade. O time piracicabano, que ainda não pontuou nesta fase, volta a campo na próxima sexta-feira (20), às 15h, para encarar o Esporte Clube São Bernardo no estádio Barão da Serra Negra.

Voltar